“Desbocada” apresenta mulher empoderada no stand-up com Bruna Louise

A humorista Bruna Louise: espetadas nos homens em seu stand-up - Foto: Divulgação

A humorista Bruna Louise: espetadas nos homens em seu stand-up – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

O gênero da comédia stand-up muitas vezes parece um Clube do Bolinha, com um grande número de humoristas que adora fazer piadas machistas, colocando a mulher em um lugar de deboche e até de inferioridade.

É neste cenário que uma mulher começa a se destacar, gerando o riso justamente ao inverter o jogo e debochar dos homens e enaltecer as mulheres. Seu nome é Bruna Louise.

A artista estreia neste domingo (9), às 20h30, o espetáculo “Desbocada”, no Teatro Renaissance, em São Paulo, onde cumpre temporada semanal aos domingos até 30 de outubro.

Bruna já tem muitos fãs espalhados pelo país. Seu canal no YouTube já tem quase 1 milhão de seguidores, número que já alcançou no Instagram. Estes já conhecem o estilo da comediante, que gosta de “tirar sarro dos homens”.

“Durante o show eu falo do universo feminino e brinco com o quanto é difícil ser mulher, das dificuldades de usar um sapado de salto, meia-calça, sutiã tomara que caia, os dramas da menstruação e muito mais”, conta ao Blog do Arcanjo do UOL.

Bruna Louise desponta no cenário do stand-up com discurso empoderado - Foto: Divulgação

Bruna Louise desponta no cenário do stand-up com discurso empoderado – Foto: Divulgação

E aborda também o universo masculino sob uma nova ótica: “Do homem, esse bicho estranho que corta a unha do pé e cheira, eu revelo a imagem que as mulheres têm dessa espécie”, espeta.

Quem se delicia com o repertório de Bruna são as mulheres, que lotam suas apresentações e dão risadas sem nenhum comedimento. Afinal, se identificam com aquela mulher empoderada no palco, sem nenhuma vontade de ser “bela, recatada e do lar”.

Sem papas na língua, Bruna faz de seu show “Desbocada” um divertido manifesto da mulher empoderada que busca situação de igualdade com os homens, a começar pelo mundo machista do stand-up.

“Desbocada”, com Bruna Louise
Quando: Domingo, 20h30. Até 30/10/2016
Onde: Teatro Renaissance – Al. Santos, 2233, Cerqueira César, São Paulo, SP, tel. 11 2626-8038
Quanto: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)
Classificação etária: 14 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: