Peça celebra vida artística da praça Roosevelt no Teatro de Arena em SP

Miriam Lima e Bruna de Moares em "Te Amo, Frnaco Roo" - Foto: Divulgação

Miriam Limma e Bruna de Moares em “Te Amo, Frnaco Roo” – Foto: Laércio Luz

Por Miguel Arcanjo Prado

Na cidade de São Paulo, a praça Roosevelt, no centro, é sinônimo de teatro. Desde a virada deste século, sobretudo por conta da resistência de grupos como Satyros e Parlapatões, o espaço deixou de ser um lugar degradado para tornar-se fervilhante palco cultural da metrópole.

A peça “Te Amo, Franco Roo” é uma espécie de declaração de amor ao local. A Roosevelt é o centro nevrálgico das histórias de personagens que se cruzam e que dedicam suas vidas à arte, como uma ferina crítica de arte e jovens artistas sonhadores.

A montagem está em curta temporada até 16 de outubro, de sexta a domingo, no histórico Teatro de Arena, que fica em frente à praça.

Dirigida por Fernando Neves, a obra foi escrita a dez mãos, por cinco dramaturgos/roteiristas que despontam na cena paulistana e que formaram o coletivo Os Shakers: Alexandre Freire, Lucas Paiva, Sergio Virgilio, Vivi Roesil e Victor Hugo Valois.

No elenco estão os atores Bruna de Moraes, Eliot Tosta, Heide Dória, Miriam Limma, Rodrigo Mazzoni e Vinicio Dutra.

Além da peça, o grupo promove leitura gratuita de novos textos teatrais. Já aconteceram leitura de duas obras. As duas últimas estão marcadas para serem lidas na quarta (12) e na quinta (13), às 20h, também no Arena, com convidados especiais debatendo as peças. A temporada integra o Programa Cena Aberta São Paulo 2016, da Funarte.

“Te Amo, Franco Roo”
Quando: Sexta e sábado, 21h, domingo, 19h. Até 16/10/2016
Onde: Teatro de Arena Eugênio Kusnet – Rua Teodoro Baima, 94, metrô República, São Paulo, tel. 11 3256-9463
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Classificação etária: 14 anos

Saiba mais sobre “Te Amo, Franco Roo”

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: