Diretor de musicais alfineta atores do teatro cult que se deslumbram com TV

Charles Möeller (à direita, de óculos) ao lado de Claudio Botelho - Foto: Divulgação

Charles Möeller (à direita, de óculos) ao lado de Claudio Botelho – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Charles Möeller, diretor de musicais ao lado do parceiro Claudio Botelho, resolveu alfinetar atores de teatro “cult” que ficam deslumbrados quando conseguem qualquer papel na TV. Ele utilizou sua página na rede social Facebook para fazer o desabafo.

“É muito engraçado quando aquele ‘ser’ de teatro experimental ao cubo, não comercial ao quadrado , pseudo engajado, que ataca o teatro musical sistematicamente com um discurso dos mais ferozes contra qualquer tipo de entretenimento, e vocifera aos quatros cantos com uma violência atroz como se fôssemos o anticristo, recebe um convite pra fazer qualquer samambaia 2 ao fundo em qualquer programa na TV aberta”, pontuou.

Segundo Möeller, quando este tipo de oportunidade surge, o tipo de ator que descreveu logo muda de opinião: “Imediatamente ele aceita , sem negociar o cachê, com medo de perder a grande chance e o discurso picareta de ‘sou a resistência’, ‘vomito no sucesso e no sistema’ e ‘cuspo na mídia comprada’ acaba e vira ‘amo ser a samambaia 2′”.

De acordo com Möeller, o tipo que descreve muda de comportamento até nas redes sociais, após aparecer na TV. “Sua página, que até então era um culto ao fracasso, se enche de cenas, de suas participações na TV, ao fundo e à esquerda, com títulos fofos tipo: Pra quem perdeu minha cena como samambaia 2. E com hashtags ‘gratidão’, ‘onomedanovelaruim’, ‘onomedopersonagemruim’, ‘jesusnacausa’, ‘foco’, ‘samambaiafeelings’, ‘amomuito tudoisso'”.

O diretor termina com uma espetada: “Tema pra reflexão: Às vezes o que você tanto abomina é aquilo que você não tem e gostaria! E como sempre digo: A soberba precede a ruína, a arrogância vem antes da queda. Não pague mico! Quando a inveja for insuportável: silencie. A vida dá voltas…”

Möeller não revelou se direciona sua fala a alguém especificamente.

Please follow and like us: