Tiago Barbosa vai repetir Simba em “O Rei Leão” na Espanha: “Grande emoção”

Tiago Barbosa: brasileiro fará "O Rei Leão" em Madri - Foto: Divulgação

Tiago Barbosa: brasileiro fará “O Rei Leão” em Madri – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Mal terminou a temporada do musical “Cinderella”, em São Paulo, no qual foi o primeiro ator negro a interpretar o Príncipe Topher, e o ator Tiago Barbosa já emenda outro trabalho. E desta vez internacional.

Ele, que foi Simba na montagem brasileira do musical “O Rei Leão”, entre 2013 e 2014, quando foi considerado pela diretora da Disney Julie Taymor o melhor intérprete do papel no mundo, acaba de ser convidado para participar da montagem do mesmo musical na Espanha, para onde embarca até o começo de agosto.

“Não esperava que neste atual momento da minha carreira fosse surgir esse convite para a retornar à savana. Foi uma grande emoção”, diz Barbosa em entrevista ao Blog do Arcanjo do UOL.

Não será a primeira vez dele em terras espanholas. Ele já esteve por lá durante as férias, três anos atrás, quando fez um tour por seis países da Europa e conheceu o diretor que agora o convidou.

Nestas próximas semanas, o maior desafio para o ator brasileiro é a fluência no espanhol. “Estou focado nisso”, avisa. “Estou estudando espanhol todos os dias, ouvindo músicas, me habituando com o sotaque de Madri para não fazer feio”. A temporada espanhol de “O Rei Leão” será no Teatro Lope de Vega, um dos mais importantes de Madri.

Tiago Barbosa como Simba em São Paulo: destaque - Foto: Divulgação

Tiago Barbosa como Simba em São Paulo: destaque – Foto: Divulgação

Sobre o papel, diz: “Simba sempre chega na minha vida como um resgate”. De origem humilde, foi este papel que o levou a deixar o Rio de Janeiro para mudar-se para São Paulo e começar uma carreira bem sucedida no mundo dos grandes musicais, que o permitiu ganhar dinheiro para ajudar a família, que ainda vive no Rio – ele comprou uma hamburgueria para a mãe, que antes vendia pipas.

“Simba é um leão na minha vida, porque ele me fez me ver como realmente sou. Através dele trouxe esperança para meu lar. Ele revelou que dentro do subúrbio existem pérolas”, afirma.

O ator lembra que não foi fácil conquistar tudo isso. “Lutamos por espaço e o braço até dói, porque a luta é grande todos os dias. Daí, vem esse leão e me abre essa porta gigantesca sobre minha cabeça e me leva agora para um novo país, como rei, me fazendo crer que tudo que eu tenho plantado até aqui não foi em vão”, fala, emocionado.

Barbosa vai assinar contrato de um ano, que pode ser renovado. Não está descartado que ele possa ainda interpretar Simba em outros países. “Gosto de dar um passo de cada vez, depois deste um ano eu vejo como vai ser”, declara.

Saiba mais notícias dos artistas nos palcos!

Leia também:
Ar infantil prejudica musical com canções do Queen

“República de Curitiba vai pouco ao teatro”, diz diretor
Falta de indicadores preocupa profissionais do palco
Mulher negra empoderada tem conflitos em peça

Please follow and like us: