Embalado por Ivan Lins, musical apresenta várias formas de amar

André Dias, Amanda Acosta, Sabrina Korgut e Jarbas Homem de Mello - Divulgação

Quarteto: André Dias, Amanda Acosta, Sabrina Korgut e Jarbas Homem de Mello – Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Assim como recentemente aconteceu com ícones da MPB como Milton Nascimento, Chico Buarque e Gilberto Gil, Ivan Lins, 70 anos, também tem sua obra revisitada em um espetáculo musical: “4 Faces do Amor”. A montagem reúne quatro craques do gênero no Brasil para falar de distintas formas de amor.

Em cartaz no Teatro Nair Bello, em São Paulo, traz quatro estrelas dos musicais no texto original de Eduardo Bakr sob direção de Tadeu Aguiar: Amanda Acosta (de “My Fair Lady” e “Baby”), André Dias (de “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz” e “Avenida Q”), Jarbas Homem de Mello (de “Cabaret” e “Crazy for You”, que fez com a namorada, Claudia Raia) e Sabrina Korgut (de “Miss Saigon” e “Avenida Q”).

O quarteto divide as personagens Duda, que pode ser tanto Eduardo ou Eduarda, e Cacau, apelido para Claudia e Claudio, dependendo da fase do roteiro. Como o título diz, várias possibilidades do amor, incluindo aí o amor homossexual, são abordados na obra, sendo as paixões embaladas por canções de Lins como “Começar de Novo” e “Doce Presença”.

A diretora musical Liliane Secco casou a teatralidade das canções com a peça, sendo estas apresentadas sob acompanhamento de piano, violino e violoncelo.

Musical aborda a diversidade no amor - Foto: Divulgação

Musical aborda a diversidade no amor e mostra casais homossexuais também – Foto: Divulgação

Amanda Acosta conta que todos já se conheciam de trabalhos passados e que o reencontro “está bom demais”. “Já admirava todos eles. É incrível poder encontrá-los aprofundando na arte de Ivan Lins e fazendo um texto original. Também já trabalhei várias vezes com o Tadeu e o Eduardo e tenho muita gratidão por poder contar esta história genuinamente brasileira”, declara.

Ela ainda lembra que o fato de o musical não ter uma estrutura gigante de superprodução foca ainda mais no trabalho dos atores. “O desafio é maior”, fala.

A atriz, artista desde criança, quando integrou a banda Trem da Alegria, afirma a importância de estar no palco neste momento delicado que passa a cultura no Brasil, cujo ministério chegou a ser extinto pelo presidente interino Michel Temer (PMDB), que após repercussão negativa voltou atrás.

“Faltam líderes de verdade em todos os departamentos da política no nosso país. É preciso gente que faça coisas em benefício de todos e não apenas para si próprio, não ir lá para enriquecer. Nossa cultura é tão rica, tão genuína. Um país sem cultura é um país sem identidade. Os artistas precisam se unir. O fim do MinC foi assustador”, afirma.

“4 Faces do Amor”
Quando: Sexta, 21h30, sábado, 21h, domingo, 18h. 90 min. Até 10/7/2015
Onde: Teatro Nair Bello – Shoppin Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo
Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)
Classificação etária: 10 anos

Saiba mais notícias dos artistas nos palcos!

Please follow and like us: