Freira desbocada vista por 100 mil volta a SP em A Noviça Mais Rebelde

Wilson de Santos é Irmã Maria José em A Noviça Mais Rebelde - Foto: João Caldas

Wilson de Santos é Irmã Maria José em A Noviça Mais Rebelde – Foto: João Caldas

Por Miguel Arcanjo Prado

Não é todo ator que pode comemorar sete anos em cartaz com um espetáculo solo visto por mais de 100 mil pessoas. O ator Wilson de Santos, nome talentoso do teatro de comédia brasileiro, pode celebrar tudo isso com sua “A Noviça Mais Rebelde”, que volta a São Paulo, no Teatro Renaissance, neste sábado (4), às 19h, em temporada neste dia e horário até 30 de julho.

“É como ganhar um prêmio. Rodamos várias cidades desse nosso Brasil e essa é nossa sexta temporada em São Paulo, sempre com uma linda plateia”, diz, com um sorriso no rosto. A peça, na qual a espevitada e às vezes desbocada freira faz um show para os fiéis, ainda tem cenário com grafite de Eduardo Kobra.

Até os assistentes se vestem de freira na peça - Foto: Divulgação

Até os assistentes se vestem de freira nos bastidores da peça – Foto: Divulgação

Para encarar novamente a freira desbocada e cheia de energia Maria José, Santos tirou antes férias de um mês.

“Agora me sinto revigorado, louco para voltar”, explica o ator que revela jamais deixar de sentir o famoso frio na barriga ao pisar no palco. E o público responde muito bem à volta. “Já temos uma boa venda de ingressos antecipados. Viva!”, comemora, dizendo que a peça tem um boca a boca incrível.

Por isso, agradece todos os dias a personagem Maria José ter surgido em sua vida em 1995, quando fez o musical “Noviças Rebeldes”, do norte-americano Dan Goggin, com a Cia. Baiana de Patifaria e direção de Wolf Maya.

“A Irmã Zezé me levou para a Broadway em 1997, quando fizemos uma temporada de duas semanas em Nova York a convite do autor. Em 2008, levei ao Dan a ideia de fazer uma peça só com a Maria José, ele topou e convenci Marcelo Médici a me dirigir. Estreamos em 16 de setembro de 2009. Já se vão mais de 20 anos de hábito, afinal, o hábito faz a freira!”, fala.

Detalhe do camarim, com santos - Foto: Divulgação

Detalhe do camarim, com santos – Foto: Divulgação

O artista confessa que é religioso: “Agradeço a Deus e a vários outros santos que carrego comigo para iluminar nossos caminhos e enfeitar meu camarim, coisa que adoro. Tenho também o lindo, maravilhoso e iluminado Santo Antônio de Categeró. Sim, ele existe e divide o palco comigo!”.

Com o país vivendo forte crise política, o ator lembra que “rir é o melhor remédio”.

“Estamos vivendo momentos de grande turbulência, não é de hoje segue arrastando-se. Estamos todos indignados com tudo e com todos, exaustos. É preciso estar atento e fortes, mas o momento também pede um fôlego, um respiro, uma boa diversão. A peça é uma boa pedida para santas gargalhadas, afinal, rir não é pecado”, afirma.

“A Noviça Mais Rebelde”
Quando: Sábado, 19h. 90 min. Até 30/7/2016
Onde: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2.233, Cerqueira César, São Paulo, tel. 11 3069-2286
Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada)
Classificação etária: 12 anos

Reza longa: Wilson de Santos interpreta freira Maria José há 20 anos - Foto: João Caldas

Reza longa: Wilson de Santos interpreta freira Maria José há 20 anos – Foto: João Caldas

Please follow and like us: