Baianas lavam Mão da América no aniversário de SP; Memorial ainda tem feira gastronômica e shows

Memorial da América Latina vai comemorar aniversário de SP com festa - Foto: Agência Brasil

Memorial da América Latina vai comemorar aniversário de SP com festa – Foto: Agência Brasil

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A próxima segunda (25), aniversário de 462 anos de São Paulo, será de festa no Memorial da América Latina, um dos principais pontos turísticos da cidade ao lado do metrô Barra Funda. A programação gratuita conta com festival gastronômico e do pastel, shows musicais e a Lagavem da Mão da América, escultura de Oscar Niemeyer que é um dos símbolos de São Paulo. Veja a programação completa:
 

10h – Festival Gastronômico e Festival do Pastel até R$ 10

A entrada para os dois festivais é gratuita. Por até 10 reais no máximo a unidade, food trucks e barracas oferecem iguarias de qualidade: lanches de paleta suína com pesto de salsa orgânica, risoto de shimeji, hot holl, acarajé, hambúrgueres de carne e vegetarianos são algumas das delícias salgadas já confirmadas no evento. E, claro, variedades de pastel que, afinal, é um dos ícones da gastronomia paulistana. 

11h – Show Elder Costa

Elder Costa transita com liberdade em diversos estilos, desde a sua origem brejeira ao universo pop, onde possui grande bagagem, fazendo ainda uma MPB com sotaques regionais e visão na música do mundo. 

12h – Show Ca Cau

O artista Ca Cau, compositor, poeta, músico, artista plástico e que tem na poesia o fio condutor do seu trabalho, reconhecido na França e nos Estados Unidos. 

14h – Show Coletivo Roda Gigante

O Coletivo Roda Gigante é formado por músicos de diferentes linguagens e instrumentos que têm o samba e o choro como principal ponto de encontro onde celebram toda sua amizade e amor à música.

Lavagem da Mão marcará aniversário de SP - Foto: Levi Fanan/Divulgação

Lavagem da Mão marcará aniversário de SP – Foto: Levi Fanan/Divulgação

 

15h – Lavagem da Mão da América – Cortejo com passistas, velha guarda e ala das baianas da escola de samba Camisa Verde e Branco até a escultura de Niemeyer em ritual à moda da cerimônia nas escadarias da Igreja do Bonfim, em Salvador.

16h – SP SUNSET – Festa de música eletrônica com o DJ Tahira, renomado internacionalmente, acompanhado da CalefaçãoTropicaos. O show será em frente ao auditório Simón Bolivar.

SP Sunset vai se apresentar grátis no Memorial - Foto: Juliana Knobel/Divulgação

SP Sunset vai se apresentar grátis no Memorial – Foto: Juliana Knobel/Divulgação

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *