André Acioli comanda leitura de peça irlandesa no Teatro Eva Herz

André Acioli dirige leitura do texto irlandês Garantido! - Foto: Divulgação

André Acioli dirige leitura do texto irlandês Garantido! – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Nesta terça (17), André Acioli dirige a leitura dramática do texto Garantido!, do irlandês Colin Murphy, com tradução de Leonor Cione. Começa às 20h, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, na av. Paulista, 2073. A entrada é gratuita. Acioli conversou com o site sobre sua participação no projeto Teatro Documentário Irlandês, capiteaneado pela Cia Ludens com seu IV Ciclo de Leituras, que vai até o dia 24 deste mês. Leia o bate-papo:

MIGUEL ARCANJO PRADO — Qual é o texto que você vai dirigir? 
ANDRÉ ACIOLI — Garantido! Um texto do jornalista Colin Murphy.

MIGUEL ARCANJO PRADO — Como foi a seleção de elenco?
ANDRÉ ACIOLI — Busquei atores que tivessem uma sensibilidade para o frescor da naturalidade por termos um texto baseado em fatos reais e também com muita versatilidade pois o espetáculo tem 38 personagens e indica para trabalhar com cinco atores. Eu, já desobedecendo um pouco, convidei sete: Rubens Caribé, Nilton Bicudo, Fause Haten, Felipe Hintze, Raphael Gama, Jonatan Harold e Tatiana Montagnoli.

MIGUEL ARCANJO PRADO — Qual o papel de uma leitura no teatro?
ANDRÉ ACIOLI — Certamente poderia dizer vários, mas o que me vem agora é o prazer de poder conhecer novos textos, novas ideias sem a necessidade de grandes verbas para o fazê-lo.

MIGUEL ARCANJO PRADO — O que acha de o Teatro Eva Herz sediar este evento? O que ele propõe para a classe teatral e o público de São Paulo?
ANDRÉ ACIOLI — Acho que este projeto está totalmente dentro do DNA do Teatro Eva Herz, apresentar novos textos, novos autores, novos artistas. Num período de uma temporada, um ciclo de leituras pode contar com uma grande quantidade de estórias, e neste caso em especial, grandes ‘histórias’. Acho que para a classe teatral ele irá proporcionar mais uma oportunidade de estudo, de debate e de pesquisa, e desta reunião de artistas renomados com novos atores, proporcionando uma troca de experiência. Para o público, uma forma diferente de conhecer grandes espetáculos, expor suas opiniões e ideias nos debates que teremos após todas as leituras e refletir sobre questões que acontecem em outro país, mas que se refletem na nossa sociedade.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *