Circo Mínimo faz crianças viajarem com Simbad, o Navegante no 10º Fentepira

Cena da peça Simbad, o Navegante, no 10º Fentepira - Foto: Rodrigo Alves

Cena da peça Simbad, o Navegante, no 10º Fentepira – Foto: Rodrigo Alves

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
Enviado especial a Piracicaba (SP)*

As crianças embarcaram no mundo de histórias infinitas da peça Simbad, o Navegante, apresentada pelo Circo Mínimo, na tarde desta terça (10), no Teatro Erotídes de Campos, no histórico Engenho Central, em Piracicaba, interior de São Paulo.

A apresentação integrou a Mostra Oficial do 10º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba), que acontece até o dia 15 de novembro com 17 apresentações gratuitas na cidade, além de debates e oficinas.

Crianças posam com os atores Ronaldo Aguiar e Rodrigo Matheus no Teatro Erotídes de Campos, no 10º Fentepira - Foto: Rodrigo Alves

Crianças posam com os atores Ronaldo Aguiar e Rodrigo Matheus no Teatro Erotídes de Campos, no 10º Fentepira – Foto: Rodrigo Alves

Num cenário potente feito por bambus, os atores Ronaldo Aguiar e Rodrigo Matheus se desdobraram para contar às crianças (e aos adultos também) as histórias fantásticas de Simbad em suas aventuras pelo mundo, onde encontra-se com selvagens, gigantes, elefantes e outros seres impressionantes.

A diretora Carla Candiotto, especialista no teatro feito para os pequenos, conduz a história de forma que envolve as crianças, que logo estão mergulhadas no mundo fantástico proposto pelo 17º trabalho do Circo Mínimo.

As histórias das mil e uma noites são conduzidas de forma potente pela dupla de artistas, que criam uma gama de imagens e sensações por meio do relato e da destreza de ambos com os bambus, que se ressignificam todo o tempo.

Com destreza técnica e corpo presente, Ronaldo Aguiar é o grande destaque da obra - Foto: Rodrigo Alves

Com destreza técnica e corpo presente, Ronaldo Aguiar se destaca – Foto: Rodrigo Alves

Apesar da sintonia real entre a dupla, chama a atenção a destreza técnica do corpo de Ronaldo Aguiar, preciso no gesto coreográfico, bem desenhado e executado.

No enredo seu personagem é o “coadjuvante” que desdobra-se em todos os personagens com os quais Simbad (Rodrigo Matheus) contracena, mas, no palco, Aguiar chama para si o destaque com sua versatilidade e verdade cênica, tornando-se, quase sem querer, o “protagonista” que seu personagem tanto almeja ser.

*O jornalista MIGUEL ARCANJO PRADO viajou a convite do Fentepira.

Conheça o site do Fentepira! 

Veja mais fotos de Simbad, o Navegante:

 

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *