Jovem bailarina de BH conquista vaga no Bolshoi Brasil

Ana Clara Pedroso Teófilo: sonho do Bolshoi realizado - Foto: Paulo Lacerda

Ana Clara Pedroso Teófilo: sonho do Bolshoi realizado – Foto: Paulo Lacerda

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Ana Clara Pedroso Teófilo, de 11 anos, é a mais nova aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial da instituição fora da Rússia.

A menina, que dança desde os três anos, enfrentou maratona de três dias de testes, até ver seu nome na lista dos 51 aprovados entre os mais de 1,5 mil candidatos a integrar a escola a partir de 2016.

Ana Clara é aluna há quatro anos do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado, o Cefart, em Belo Horizonte. Ela começará os estudos no Bolshoi pelo curso básico.

“Acho que hoje é o dia mais feliz da minha vida”, diz a menina.

Sua mãe, Ana Carolina Pedroso Teófilo, conta que a iniciativa de se candidatar ao Bolshoi brasileiro partiu da própria Ana Clara.

“Foi uma vontade dela. Ela pesquisou sobre o processo seletivo na internet e me pediu para que eu a levasse até Governador Valadares, onde ocorreram as pré-seletivas”, explica.

A menina sempre foi obcecada pelo grupo russo: “Minha avó conta que desde os cinco anos eu falava ‘Quero dançar no Bolshoi’, e esse era o último ano que eu poderia tentar para entrar no curso básico. Felizmente meus pais puderam me levar e eu fui aprovada”, comemora.

Ana é a primeira da sua família a buscar carreira no campo das artes. Aluna de dança do Cefart há 4 anos, ela sempre se destacou entre as alunas, diz a Coordenadora do Curso de Dança, Joana Wanner.

“A Clara tem uma graciosidade muito particular e é muito compromissada com a dança, ela leva tudo muito a sério. Está sempre preparada, antes mesmo de entrar na coxia”.

Veja a lista completa dos aprovados no Bolshoi Brasil!

 

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Olá Miguel, descobri sua página na internet. Sou colunista do Brazilian Times, jornal brasileiro que circula na comunidade Brasileira nos EUA.

    Adorei a sua página e suas matérias.

    Gostaria de chamar sua atenção para a Brasileirinha Celinne da Costa, que esta fazendo um trablaho muito bacana, aqui nos EUA.

    Aqui estão alguns links para você saber mais sobre ela. Se você qusier publicar sobre ela terei maior prazer em compartilhar nos meus grupos no Facebook, que somados são mais de 34.000 seguidores.

    http://www.jornalorebate.com.br/site/cultura-e-arte/91/7091-estudante-brasileira-residente-nos-estados-unidos-cai-nas-gracas-de-paulo-coelho

    http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/filha-de-brasileira-radicada-nos-eua-faz-trabalho-comunitario-no-camboja.html

    http://deshabillemagazine.com/two-sides-cambodia-celinne/

    http://paulocoelhoblog.com/2011/05/27/celinne-by-herself/

    Muito obrigada pela sua atenção.

    Arilda C. McClive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *