O Retrato do Bob: Esio Magalhães, o palhaço rei

Ésio Magalhães - Foto: Bob Sousa

Esio Magalhães – Foto: Bob Sousa

Foto BOB SOUSA
Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Esio Magalhães é um dos maiores nomes do humor brasileiro. Ele acaba de encerrar temporada de sucesso no Sesc Santana, em São Paulo, de Zabobrim, o Rei Vagabundo, com direção de Tiche Vianna. Mineiro, Ésio deu os primeiros passos na carreira no Teatro Universitário da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Depois, mudou-se para São Paulo, onde se formou na Escola de Arte Dramática da USP (Universidade de São Paulo). Durante muitos anos integrou o Doutores da Alegria. Em 1998, fundou ao lado de Tiche Vianna o Barracão Teatro, que movimenta a cena não só em Campinas, como em todo o Brasil. Zabobrim é o nome de seu palhaço, divertido e inteligentíssimo. Porque, quando o assunto é humor, Esio Magalhães é rei.

*BOB SOUSA é fotógrafo e mestre em Artes Cênicas pela Unesp. Autor do livro Retratos do Teatro, ele publica sua coluna O Retrato do Bob toda segunda-feira.

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Obviamente vim, com prazer, prestigiar a foto de Bob, seu blog (como sempre, ao longo de todos esses anos) e, claro, Esio. Porque a arte de Esio é repleta de poesia, de amor, de candura. Esio é daquelas raras pessoas que conseguem nos fazer sorrir após um dia sombrio. Através da arte, ele consegue nos lembrar que ainda há pureza e lirismo neste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *