Atriz Giovanna Gold posa no ensaio Campo de Flores, da fotógrafa Silvana Garzaro

Giovanna Gold no ensaio do projeto Campo de Flores - Foto: Silvana Garzaro

Mulher livre com seu corpo: Giovanna Gold no ensaio do projeto Campo de Flores, de Silvana Garzaro – Foto: Silvana Garzaro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A atriz e performer Giovanna Gold é mais uma mulher retratada pela fotógrafa Silvana Garzaro para seu projeto de livro e exposição Campo de Flores, que valoriza a beleza da mulher madura.

Em conversa com o Site do Miguel Arcanjo, Giovanna Gold, que está se mudando de São Paulo para o Rio, revelou que não teve nenhum problema em fazer o ensaio nua.

“Para mim foi tudo muito natural, sou professora de yoga também e acho o corpo humano lindo”, conta.

Giovanna revela que gostou de cara da proposta feita por Silvana.

“A Silvana me falou que este ensaio era um projeto feminista, para quebrar com essa invisibilidade da mulher que passou dos 40. O mundo é muito cruel com as mulheres. É bom a gente se afirmar”, diz a atriz, que completou 51 anos em 2015.

Mulheres bem resolvidas

Silvana Garzaro continua com o retratos do projeto. Ela conta estar aberta a novas interessadas em participar: “Tenho o desejo de fotografar mulheres bem resolvidas e que sirvam de inspiração para outras mulheres que estão envelhecendo e também para as novas gerações. A mulher precisa aprender a se amar sempre, independentemente da idade”.

A fotógrafa quer mostrar que a mulher deve ser mais que um rosto e um corpo. “Mesmo para as jovens, a sociedade impõe um padrão. E a verdadeira beleza não está no físico. Como disse Fernanda Montenegro, a beleza física dura 15 minutos, depois, se não tiver um brilho interno, se não for uma pessoa feliz e interessante, esta beleza vira um nada”, afirma.

Mulheres acima dos 40, que vivam em São Paulo e se interessam em participar do projeto de Silvana Garzaro podem entrar em contato com a fotógrafa aqui.

Leia mais sobre o projeto de Silvana Garzaro

Silvana Garzaro, em autorretrato: foco na beleza verdadeira da mulher - Foto: Silvana Garzaro

Silvana Garzaro, em autorretrato: foco na beleza verdadeira da mulher – Foto: Silvana Garzaro

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *