O Retrato do Bob: Ferdinando Martins, guardião do teatro

Ferdinando Martins, pesquisador do tetro e diretor do Tusp - Foto: Bob Sousa

Ferdinando Martins, pesquisador do tetro e diretor do Tusp – Foto: Bob Sousa

Foto BOB SOUSA*
Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Ferdinando Martins ama teatro. Tanto que passou boa parte de sua vida estudando os palcos e transmitindo adiante seus conhecimentos na Escola de Comunicações e Artes da USP (Universidade de São Paulo), onde é professor doutor. Como poucos, consegue aliar sua erudição a uma simpatia que o faz um dos nomes mais queridos da classe teatral. Atualmente, comanda a curadoria da 2ª Bienal Internacional de Teatro da USP, que este ano ocorre entre 27 de novembro e 17 de dezembro. O foco é unir a teatralidade e a performance na América Latina. Tanto que, além de peças de teatro, pela primeira vez performances foram incorporadas à programação. Foi nos bastidores do Tusp, com os figurinos da peça Ficção, da Cia. Hiato, nas mãos, que ele posou para o nosso Bob Sousa. Tudo a ver com Ferdinando Martins, guardião do nosso teatro.

*BOB SOUSA é fotógrafo e mestre em Artes Cênicas pela Unesp. Autor do livro Retratos do Teatro, ele publica sua coluna O Retrato do Bob toda segunda-feira.

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Maravilhosos Ferdinando e Bob! Obviamente não poderia deixar de fazer minha visitinha ao blog para prestigiar os três: Ferdinando, Bob e você, Miguelito! Boa semana para todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *