Retratos de Bob Sousa circulam pelo interior de SP

Bob Sousa: os retratos feito pelo fotógrafo dos palcos viajam por São Paulo - Foto: Leticia Hamazaki

Bob Sousa: os retratos feito pelo fotógrafo dos palcos viajam por São Paulo – Foto: Isabela Hamazaki

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A cidade de Assis, no interior de São Paulo, recebe, entre 4 e 31 de agosto, a exposição Retratos do Teatro, do fotógrafo Bob Sousa, no Museu de Arte Primitiva.

Desde o começo do ano, a mostra já passou por Presidente Prudente, Tupã, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Osvaldo Cruz e Adamantina, todas cidades do interior paulista. Depois de Assis, segue para Lucélia.

A ação é uma parceria entre Bob Sousa, um dos principais retratistas do teatro brasileiro contemporâneo, e o Sesc Presidente Prudente. Foi lá que a exposição estreou, com sucesso, durante o Fentepp (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente), no ano passado.

“Fico muito orgulhoso de poder levar esse trabalho para o interior do Estado. Como o livro foi lançado na capital e teve uma grande repercussão, queria que o alcance da mostra ganhasse novos olhares”, diz Bob Sousa.

Segundo ele, parcerias foram fundamentais para concretização da mostra, que exibe retratos com nomes expressivos dos palcos, como Antunes Filho, Denise Fraga, Zé Celso, Cacá Rosset e Bete Coelho, entre outros.

“O convite e a parceria do Sesc, a produção da Renata Araujo e a expografia do Marco Aurélio Olimpio foram fundamentais para a circulação da exposição, que deve voltar para São Paulo em grande estilo”, adianta ao site, no qual tem a coluna O Retrato do Bob, em primeiríssima mão.

A exposição ainda tem textos de Alexandre Mate e Miguel Arcanjo Prado (autor deste site).

O ator Cacá Rosset também está na exposição Retratos do Teatro - Foto: Bob Sousa

O ator Cacá Rosset também está na exposição Retratos do Teatro – Foto: Bob Sousa

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *