Buenos Aires, Argentina: conheça milanesa imperdível!

Milanesa napolitana com papas fritas: a do Bellagamba, em Buenos Aires, é farta e inesquecível - Foto: Divulgação

Milanesa napolitana com papas fritas: a do Bellagamba, em Buenos Aires, é farta e inesquecível – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A milanesa com papas fritas (batatas fritas) é um dos pratos mais típicos da Argentina. Servido em quase todos os restaurantes, ela é a grande atração do bodegón (uma mistura exata de bar com restaurante) portenho BellaGamba.

Com uma decoração kitsch e sempre com um bom rock argentino nas caixas de som, o local oferece comidas rápidas, como empanadas e tortillas.

Mas seu forte são as milanesas de carne e frango, podendo vir no estilo simples ou ainda nas versões completa (com um ovo frito acima) ou napolitana (com queijo, presunto e tomate), sempre acompanhadas por batatas fritas grossas e crocantes.

Outra coisa importante é que sempre há bebidas geladíssimas no freezer ao gosto dos clientes: o que mais sai são cervejas, é claro.

O endereço tradicional é av. Rivadavia, 2.138, próximo ao Congresso Argentino. Mas há também as concorridas filiais do charmoso bairro de Palermo: uma na calle Armenia, 1.242 e outro na calle Francisco Alcuña de Figueroa, 1.291; ambos ficam bem próximo da esquina das respectivas ruas com av. Córdoba. Há ainda outra sede no bairro de Caballito, na av. Gaona, 1.327.

Vale a pena fazer uma visita e se fartar. E o melhor: nem vai doer tanto no bolso, porque o Bellagamba costuma praticar alguns dos melhores preços entre os bodegóns de Buenos Aires.

Salão interno do Bellagamba: charme histórico e rock argentino - Foto: Divulgação

Salão interno do Bellagamba: charme histórico e rock argentino – Foto: Divulgação

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *