Mineiro danado, Miguel Arcanjo Prado é um luxo

O jornalista cultural Miguel Arcanjo Prado - Foto: Bob Sousa

O jornalista cultural Miguel Arcanjo Prado – Foto: Bob Sousa

Por SILVANA GARZARO*
Foto BOB SOUSA

Um luxo Miguel Arcanjo Prado. Esse mineiro danado aprende rápido. Dos quase, ou mais de dez anos, não sei, que o conheço, ele aprendeu tudo e mais um pouco.

Nunca me esqueço da primeira vez em que assistiu All About Eve na minha casa. Ele virou e disse: Nossa, Silvana, quantas Eves conhecemos por aí, não?! E caímos na gargalhada.

Miguel é um grande jornalista, mas não é uma Eve; tudo o que ele conquistou, conquistou com seu esforço, seu talento e sua perspicácia.

Outra coisa que me lembro bem, foi uma vez, em uma Parada Gay. Estávamos cobrindo para um veículo. Então, eu falei: vamos parar um pouco e subir no apartamento de um amigo ator, que hoje também é amigo de Miguel, mas na época ele não conhecia.

Então, subimos para um pitstop e, quando estávamos na casa deste meu amigo, chegou então um outro ator, ainda mais conhecido, fazia uma novela naquele momento, e o Miguel já ficou nervoso, seu instinto de jornalista já se aguçou.

Eu, macaca velha, disse a ele: Não, não, agora não, este momento é o momento off, e aprenda, um bom jornalista não é aquele que está no mesmo emprego há 20 anos. O bom jornalista é disputado pelos veículos e tem que se sobrepor a eles. O bom jornalista é aquele que tem as melhores fontes, e fonte se conquista com respeito e confiança. Veículo nenhum é sua fonte, você é a fonte do veículo.

E, então, Miguel guardou para ele aquele momento off, e, pouco tempo depois, já ganhava exclusivas de último capítulo de novela e muito mais.

Miguel Arcanjo Prado vai longe, um jornalista já conceituado e que já faz parte da cultura e da história do teatro brasileiro. Meu orgulho!

*Silvana Garzaro é fotógrafa e parceira das primeiras pautas de Miguel Arcanjo Prado em São Paulo.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *