Claudia Raia diz que nunca foi santa em musical sobre 30 anos de carreira

"Nunca fui santa", admite Claudia Raia em texto de seu musical - Foto:  Paschoal Rodriguez/Divulgação

“Nunca fui santa”, admite Claudia Raia em texto de seu musical – Foto: Paschoal Rodriguez/Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Claudia Raia está concentrada para que nada dê errado na estreia do espetáculo Raia 30 – O Musical, nesta sexta (24), no Theatro NET São Paulo. Até às 21h, hora prevista para o espetáculo começar, permanecerá em silêncio, para preservar a voz, tal qual ensinou seu preparador vocal, Marconi Araújo.

Como o nome diz, a obra celebra suas três décadas de carreira nos palcos e na TV. “São estilhaços de memória”, resume.

Ela chamou dois amigos para lhe ajudar a costurar tudo: Miguel Falabella, que escreveu o texto, e José Possi Neto, que dirige o espetáculo.

Bom humor não falta à atriz para encarar a plateia e apresentar sua trajetória.

O site adianta uma das frases que Claudia diz na peça, sem nenhuma papa na língua: “As nossas carreiras acabam se misturando com a vida real, mas eu não gostaria de transformar esse show num confessionário, muito menos numa pornochanchada, já que, graças a Deus, eu nunca fui santa”.

A atriz, que usará dez diferentes figurinos, incluindo aí um vestido com 250 mil pedras (a produção jura de pés juntos que contou), promete esbanjar fôlego de menina aos 48 anos.

Possi conta que abusará de sua protagonista, que perambulará por oito cenários: “Teremos Claudia praticamente o tempo todo em cena, se transformando fisicamente e esteticamente”, confessa.

Como tanto esforço envolvido, Claudia garantiu que tudo desse certo. E tomou uma precaução. Para não ter problemas nos bastidores, fez questão que o elenco de 14 atores fosse de gente conhecida: 80% já contracenaram com a diva em outras montagens.

Além da protagonista, estão na peça Marcos Tumura, Alberto Goya, Alessandra Dimitriou, Carol Costa, Daniel Cabral, Estela Beraldi, Elton Towersey, João Paulo De Almeida, Luana Zenun, Mariana Barros, Marilice Conseza, Matheus Paiva e Rodrigo Negrini.

E a equipe segue gigante atrás dos panos: são 110 profissionais envolvidos no musical, dos quais oito são músicos e 32, técnicos.

Para que a cortina se abra nesta noite de forma impecável, foram necessárias 400 horas de ensaio. “Desde pequenininha fui atrás do sonho de ser artista. E consegui realizá-lo”, comemora a atriz, emocionada.

Claudia Raia conseguiu chegar lá: faz musical sobre 30 anos nos palcos - Foto:  Paschoal Rodriguez/Divulgação

Claudia Raia conseguiu chegar lá: faz musical sobre 30 anos nos palcos – Foto: Paschoal Rodriguez/Divulgação

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *