Figurinos do cinema invadem estação de trem

Figurino do filme Mary Poppins foi recriado por novos estilistas em miniatura - Foto: Divulgação

Figurino do filme Mary Poppins foi um dos que foram recriados por novos estilistas e estão na Estação CPTM Brás – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Quem andar pela estação de trem paulistana do Brás nos próximos vai se deparar com uma delicadeza incomum por ali: miniaturas da moda que marcou a sétima arte.

O espaço recebe até 31 de agosto uma exposição itinerante e gratuita com figurinos do cinema. Entre 31 de agosto e 30 de setembro, será a vez da Estação Luz receber as preciosidades, seguida da Estação Barra Funda, entre 9 de setembro e 9 de dezembro de 2015.

O nome da mostra é 13ª Sigbol Tesoura de Ouro – Figurinos de Cinema. As 50 peças foram confeccionadas pelos alunos da escola de moda Sigbol Fashion. A exposição é feita em parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Entre os criadores, alguns foram laureados pela criatividade: Angela Rossetti e Alana Zabuska, que recriaram o figurino do filme Guerra nas Estrelas; Jonatas Cleyton Moreira Silva, que refez as vestimentas dos filmes Malévola e Alice no País das Maravilhas; Adriana Costa Tadano, com E o Vento Levou… e, para finalizar, José Amaro da Silva Laurentino, com roupas do filme Mary Poppins.

Pelo visto, referência é o que não falta a esta nova turma da moda. Ainda bem.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *