O Retrato do Bob: Kil Abreu, o mestre do teatro

Foto BOB SOUSA
Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O jornalista e crítico Kil Abreu se tornou um dos principais pensadores do teatro brasileiro contemporâneo. Mas, o moço também coloca a mão na massa, seja formando novas gerações de críticos e artistas, seja propondo uma cena instigante e inteligente, como é de seu feitio. Vive em São Paulo desde 1995. Já escreveu sobre os palcos para os principais veículos da imprensa no País, além de ter sido curador também dos grandes festivais, como o de Curitiba. No momento, comanda a curadoria teatral do Centro Cultural São Paulo, onde posou para o nosso Bob. Tem enchido os palcos do lugar com projetos que enriquecem a cabeça do público. Nascido no fatídico ano de 1968, em Belém do Pará, Kil traz a luta pela liberdade em suas veias. É o nosso mestre Kil.

*BOB SOUSA é fotógrafo e autor do livro Retratos do Teatro (Editora Unesp). Sua coluna O Retrato do Bob é publicada no Atores & Bastidores do R7 toda segunda-feira, com grandes nomes dos palcos.

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Kil é um dos tipos que realmente é descolado. Só que, diferentemente da turminha “poser”, justamente porque ele é autêntico de fábrica, ele não fica brincando de posar de descolado. Ele simplesmente é. Pessoa bacana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *