Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Ricardo Gelli e Sergio Mamberti estão no Teatro Jaraguá com Visitando o Sr. Green – Foto: Ale Catan

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Filho pródigo
Sergio Mamberti volta ao teatro após 12 anos longe dos palcos em Visitando o Sr. Green, ao lado de Ricardo Gelli. A direção é Cassio Scapin, que fez a obra 15 anos atrás com o saudoso Paulo Autran.

Roendo as unhas
Cassio, aliás, estava nervosíssimo antes de começar a sessão de pré-estreia para imprensa e convidados, nesta quinta (23), no Teatro Jaraguá. “Agora estou em um outro ponto de vista. Paulo Autran está vivo no meu coração e com certeza está de alguma forma aqui esta noite”, confidenciou à coluna antes de o terceiro sinal tocar.

Confissão
Mamberti contou que depois de mais de 11 anos no Ministério da Cultura, a peça marca seu reencontro com o público. “Volto a estar sobre o palco, como sempre estive por mais de 50 cinquenta anos – espaço sagrado onde passei a maior parte de minha vida”, falou, emocionado.

A dedo
“Para comemorar este esperado retorno, escolhi o texto do americano Jeff Baron, Visitando o Sr. Green, prestando justa homenagem a um grande mestre e defensor do teatro brasileiro, Paulo Autran, criador desse personagem. Nada mais significativo para mim”, declarou Mamberti.

Rei morto, rei posto
Para fazer Visitando o Sr. Green, Ricardo Gelli precisou deixar o elenco de Propriedades Condenadas, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso. Foi substituído por Gustavo Haddad.

Presença VIP
O norte-americano Jeff Baron estava na pré-estreia e foi chamado ao palco. Falou, em inglês, que era um prazer ver sua obra montada duas vezes no Brasil. “É maravilhoso”, definiu.

Dose dupla
Jeff também esteve na sessão para a comunidade judaica paulistana na quarta (22). Gostou tanto que repetiu a dose na sessão para a imprensa e convidados. Fez bem.

Sérgio Mamberti ficou 12 anos longe dos palcos até fazer Visitando 0 Sr. Green – Foto: Ale Catan

Gente graúda
Os atores Arllete Montenegro e Paulo César Pereio estavam na plateia. Pereio sentou-se na primeira fila e foi o primeiro a se levantar para aplaudir de pé, assim que as luzes se apagaram.

De batom vermelho
A atriz Julia Bobrow foi à sessão muito bem acompanhada.

Selfie
Ao fim da peça, muitos espectadores pediram fotinhas com Sérgio Mamberti, Ricardo Gelli e Cassio Scapin. Eles posaram todo sorridentes.

Mimo
Ao saírem do Teatro Jaraguá, os convidados ganharam bombons.

Agenda Cultural

Sucesso de público, Intocáveis prorrogou temporada em SP – Foto: João Caldas

Mais um pouquinho
A peça Intocáveis, baseada no sucesso do cinema francês, foi prorrogada até 30 de agosto no Teatro Renaissance, em São Paulo. É que está lotando.

Me dá um dinheiro aí
O Grupo de Segunda resolveu fazer uma campanha no site Catarse para conseguir levantar a peça O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues. Até vídeo eles fizieram. Para ajudar, clique aqui.

Saudade de Pina
Especialista na montagem de espetáculos de dramaturgos brasileiros, desta vez a Cia. das Artes abre 2015 com um dos maiores clássicos do teatro universal: Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente. Com direção de Antonio Netto, a peça estreia quarta-feira, 6 de maio, às 21h, no Teatro Commune. A obra se inspira na arte da grande coreógrafa alemã Pina Bausch (1940–2009). A temporada terá sessões às quartas e quintas, 21h, até 4 de junho. Vai, gente!

Cena de O Terno, peça de Peter Brook no Teatro Paulo Autran, em SP – Foto: Adauto Perin

Disputado
Peter Brook, o grande diretor, está no Brasil com seu espetáculo O Terno. Está no Sesc Pinheiros, no Teatro Paulo Autran, em São Paulo, até domingo (26). Com atores negros no elenco, a montagem tem texto criado a partir do conto do escritor sul-africano Can Themba e adaptado para o teatro por Mothobi Mutloatse e Barney Simon. Tem gente disputando os ingressos a tapa.

Reta final
Manual de Autodefesa Intelectual, da Kiwi Cia. de Teatro, só fica até 10 de maio no Sesc Belenzinho. Depois não diga que não avisei.

Fábio Penna (foto) criou festa Kitling com Marcelo Szykman na Kitsch Club – Foto: Lorena Garrido Borges

Refestança
Nesta sexta (24) à noite acontece a primeira edição da festa Kitling Gong Show & Party, na Kitsch Club, em São Paulo, idalizada pelos atores Marcelo Szykman e Fabio Penna. Eles querem transformá-la na nova festa da turma do teatro. Felipe Hamachi e André Santi serão os mestres de cerimônia. João Baldasserini e Milhem Cortaz serão os DJs convidados da estreia. João Faria e Marcelo Szykman são os DJs residentes. Vamos ver qual é que é.

Viva Tennessee!
Na próxima segunda (27), às 17h, o Teatro da USP, o Tusp, realiza em São Paulo, na sede da rua Maria Antônia, a leitura das peças Esta Propriedade Está Condenada e O Longo Adeus. Ambas de ninguém menos do que Tennessee Williams, considerado por muitos o maior dramaturgo norte-americano. Eva Wilma concorda.

Frida e Diego faz nova temporada carioca a partir desta sexta (24) – Foto: Divulgação

Mexicanos
Frida Y Diego reestreia nesta sexta (24) no Teatro Fashion Mall, no Rio. A temporada vai até 28 de junho com Leona Cavali na pele de Frida e Jose Rubens Chachá como Diego. Maria Adelaide Amaral é a autora da peça. Esse é o primeiro texto inédito dela depois de dez anos. À frente do projeto estão o diretor Eduardo Figueiredo e o diretor de produção do espetáculo, o ator Maurício Machado. Turma boa.

Los hermanos
Falando em Frida Kahlo e Diego Rivera, os personagens estão na peça América Vizinha, que será apresentada de graça neste sábado (25), às 17h, no Armazém 19h, na Vila Maria Zélia, na zona leste paulistana. Vai lotar. Então, é bom chegar bem cedo…

Lauanda Varone, Musa do Teatro R7: nova peça à vista – Foto: LolaStudio

Beleza rara
Lauanda Varone, atriz gaúcha radicada em São Paulo e que já foi eleita Musa do Teatro R7, ensaia novo espetáculo teatral. Aguardemos ansiosos.

Jovens em fúria
Fortes Batidas, peça de Pedro Granato, está dando filas gigantescas no Centro Cultural São Paulo. Termina domingo (26). Reza a lenda que os ingressos acabam em três minutos. Eita.

Bob Sousa com o retrato de Maria Alice Vergueiro que está na exposição Retratos do Teatro

Retrato na parede
Bob Sousa, nosso grande fotógrafo dos palcos, expõe seus Retratos do Teatro em Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, até o próximo dia 30 de abril. No Espaço Feira Shopping, com entrada gratuita. A realização é do Sesc Thermas de Presidente Prudente, em parceria com a Sindicato Patronal do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e a Secretaria de Cultura de São Paulo. Dá-lhe, Bob!

Andando nas nuvens
Elder Fraga está feliz da vida depois que seu filme curta-metragem Nóia foi selecionado para passar no Festival de Cannes, na França. É pra se alegrar mesmo. Patrícia Vilela é a protagonista.

Consertando Frank terá sessão com tradução simultânea para libras

Inclusão
A peça Consertando Frank terá sessão com tradução para libras, a linguagem brasileira de sinais, nesta sexta (24), 21h30, no Teatro MuBE Nova Cultural, em São Paulo.

Para los niños
No ar na novela Chiquititas, onde faz o papel de Vera, mãe da Clarita, a atriz Aldine Müller se prepara para a sua primeira montagem infantil. O nome é O Casamento da Baratinha Atômica, que estreia dia 2 de maio, 16h, no Teatro J. Safra, em São Paulo. Veja a foto abaixo: não é uma graça?

Muitas cores: elenco da peça infantil O Casamento da Baratinha Atômica faz pose para a coluna – Foto: Divulgação

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *