Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Natalia Gonsales na peça Transgressões: despedida neste fim de semana – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Despedida
Olha aí, acima, Natalia Gonsales, musa de nossos palcos, que se despede da peça Trangressões, da Cia. Pia Fraus neste fim de semana, no Espaço dos Parlapatões, na praça Roosevelt, em São Paulo. São só mais duas sessões: sábado, 20h, e domingo, 19h. A meia-entrada é R$ 20. Vai, gente!

Sufoco
O ator, dramaturgo e diretor Léo Kildare Louback, depois de viajar para a Áustria e o Chile neste mês de janeiro, precisou pedir emprestada de última hora uma touca de natação preta para reestrear sua peça Como Matar a Mãe – 3 Atos em Belo Horizonte nesta semana. No fim, tudo deu certo. Ufa!

Geração saúde
Ivam Cabral resolveu fazer tudo diferente neste 2015: “sem álcool, cigarro e carnes”, ele promete. O ator do Satyros ainda pode fazer mais e abdicar das quatro rodas: “penso em vender meu carro”, titubeia. A coluna dá aquele apoio em todas as suas decisões, mesmo se fossem ao revés. Ah, só não pode abandonar o sexo, por favor!

 

Peça O Que Eu Sonhei pode ser vista por mamães e seus bebês – Foto: Enio Fernandes

Vamos pular!
A Cia. Zin manda avisar que fará o espetáculo para bebês O que Eu Sonhei? no Teatro UMC, na Vila Leopoldina, em São Paulo, a partir deste domingo (1º). Tem dois horários seguidos: 11h e 12h. A temporada vai até 1º de março. Nesta peça dá para levar crianças barulhentas, gente.

Querida do teatro
A jornalista Adriana Macedo, querida da coluna, já dá expediente como programadora teatral no Sesc Pompeia. A turma do Sesc Consolação ficou inconsolável com sua partida. A coluna entende perfeitamente o lamento porque já passou pela mesma situação quando o Sesc a levou de nossa redação do R7.

Marília Gabriela: ela agora quer mais teatro do que TV aberta – Foto: Divulgação

Lá vem ela…
Marília Gabriela deixou o trabalho no SBT, mas não recusou o convite para gravar sua voz em off para a peça Homens no Divã. A estreia está marcada para 7 de fevereiro, sábado da semana que vem, às 21h, no Teatro APCD, em Santana, São Paulo. Gabi empresta seu vozeirão para a psicanalista da peça. Que chique!

…Marilia, Gabi, Gabriela
Gabizinha está na reta final de ensaios da peça Vanya e Sonia e Masha e Spike, com direção de Jorge Takla. Estreia em fevereiro, no Teatro Faap. Os ensaios têm durado até seis horas diárias. Eita.

Matheus Nachtergaele com atores do grupo Entre & Vista, em Tiradentes: processo de espetáculo mineiro virou filme Terra do Desejo – Foto: Marlon de Paula/Divulgação

Parceria mineira
Matheus Nachtergaele dirigiu a peça O País do Desejo do Coração, do poeta irlandês William Butler Yeats, com o grupo Entre&Vista, formado por artistas moradores de Tiradentes, Minas Gerais. Ele guardava o texto desde os tempos em que cursava a EAD, a Escola de Arte Dramática da USP. Mas foi na cidade histórica mineira, onde tem casa, que resolveu montá-lo, ao aceitar o convite de Aline Garcia, produtora-executiva do último festival teatral Tiradentes em Cena, para comandar o espetáculo no tradicional grupo da cidade. Para registrar tudo para a posteridade, o Coletivo Artístico Sem Eira Nem Beira, formado por estudantes da vizinha São João del-Rei, foi convidado para documentar o processo de criação. Virou o filme documentário Terra do Desejo, exibido nesta quinta (29) na 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Foi um sucesso.

Por que voltar?
Aliás, este jornalista que escreve esta coluna diretamente de Tiradentes, Minas Gerais, onde cobre a Mostra de Cinema, vive uma dúvida atroz: como voltar para São Paulo? É que em Tiradentes ainda tem água…

Improbidade administrativa
O governo de São Paulo só fala em multar o cidadão por conta da crise hídrica. Mas a pergunta que não quer calar é: e o governador que sabia que o caos estava a caminho e ficou de bico calado para ganhar a eleição… ele não leva multa nenhuma?

O fotógrafo Bob Sousa em autorretrato: exposição na Reitoria da Unesp – Foto: Bob Sousa

A volta do Bob
Bob Sousa, nosso grande fotógrafo do teatro, mal voltou das férias e já vai abrir nova exposição de seus retratos inconfundíveis. O nome da mostra é Luzes do Palco, que integra o Ano Internacional da Luz, celebrado em 2015 pela ONU (Organização das Nações Unidas). A visitação, gratuita, será de 4 a 26 de fevereiro, de segunda a sexta, de 9h às 17h, na Reitoria da Unesp, no centro de São Paulo. A curadoria é de Oscar D’Ambrosio. A coluna vai.

Bala de borracha
A atriz e diretora Aline Negra Silva está indignada com a violência da Polícia Militar de São Paulo para cima dos manifestantes e da imprensa. É mesmo um absurdo…

Refestança
Falando em Aline Negra Silva, olha aí abaixo como ela pretende estar neste carnavalesco fevereiro. Danada.

Após o frio polonês, Aline Negra Silva quer se esbaldar nas cores do Brasil – Foto: Arquivo pessoal

Há vagas
Vão até 10 de fevereiro as audições para o musical Avenida Q em Fortaleza, no Ceará. As inscrições são pelo site da superprodução nordestina encabeçada por André Gress e Allan Deberton.

Tchê!
Está tudo certo para a estreia no segundo semestre em Porto Alegre do espetáculo Ensaio para um Adeus Inesperado, de Sergio Roveri. Douglas Castro e Marisa Costa atuam sob direção de João Carlos Castanha. Falando em Castanha, ele está na Suíça, onde foi apresentar o documentário Castanha, o Filme, sobre ele próprio.

0800

Mira Haar, Patricia Gaspar e Carlos Moreno estão numa correria só. É que a peça deles, Florilégio Musical II volta ao cartaz no dia 7 de fevereiro no Museu da Casa Brasileira, na av. Faria Lima, 2.705, em São Paulo. Vai ter sessão sábado e domingo, 16h, até 29 de março. E o melhor de tudo: a entrada será gratuita.

Barulhinho bom
O ator Herbert Silva anda escutando o disco Doces Bárbaros. É que ele agora mora na Bahia. E lá tem água.

Herbert Silva: morando em Salvador e ouvindo Doces Bárbaros – Foto: Divulgação

 

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

 

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Natalia Gonsales disse:

    Um beijo querido! Obrigada!

  2. Phillipe disse:

    Realmente muito bonita a foto da Natalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *