Campanha quer levar 400 mil mineiros ao teatro

Lisbela e o Prisioneiro é uma das estreias na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança em MG – Foto: Sergio Coelho

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Já é tradição há 41 anos em Minas Gerais. O mês de janeiro chega e, com ele, além das férias de verão, vem também o momento de conferir o que há de melhor nos palcos.

Indicada a Melhor Atriz de 2014 nos Melhores do Teatro R7, Soraya Martins está em Como Matar a Mãe – 3 Atos – Foto: Guto Muniz

Para os mineiros, começo de ano é tempo da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, que começa nesta terça (6) e vai até o dia 8 de março em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Nova Lima, Betim e Itabirito, estas duas últimas cidades participantes pela primeira vez.

Os ingressos para os 161 espetáculos têm preço popular, como manda a tradição: custam entre R$ 5 e R$ 15. Nem dá para reclamar que ir ao teatro dói no bolso.

A organização é do Sinparc (Sindicato dos Produtores de Artes Cênica de Minas Gerais). Na programação, tem de tudo para todos os gostos.

Na dança, destaque para as apresentações dos grupos Primeiro Ato, Armatrux e Quik. Entre os espaços culturais que sediam a Campanha estão o Centro Cultural Banco do Brasil de BH, na praça da Liberdade, e a Funarte-MG, na praça da Estação.

Perigo, Mineiros em Férias: comédia de sucesso está de volta à Campanha – Foto: Danilo Mendes

Sempre voltam na Campanha peças já conhecidas pelos mineiros, como Aqueles Dois, da Cia. Luna Lunera, Como Matar a Mãe – 3 Atos, da Sofisticada Cia. de Teatro, ou a comédia Perigo, Mineiros em Férias.

Metade da programação em 2015 é de estreias, como Lisbela e o Prisioneiro. O Grupo Galpão, um dos mais tradicionais da cidade, também vai apresentar sua nova peça, De Tempo Somos.

Como a programação é extensa, a dica é visitar o site do Sinparc e escolher o que lhe apetecer — as entradas podem ser compradas pela internet ou nos postos de venda (os endereços estão nos site).

Em 2014, o público da Campanha foi de 385 mil pessoas. A expectativa dos organizadores é chegar a 400 mil ingressos vendidos em 2015.

Que assim seja.

Nossas músicas: Grupo Galpão vai apresentar o musical De Tempos Somos – Foto: Guto Muniz

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    É uma boa iniciativa. Tomara que quem mora em Minas Gerais ou esteja por lá durante a campanha possa participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *