Festival Internacional Paidéia aposta no teatro de qualidade para crianças e jovens em SP

Cena de A Bicicleta Vermelha, do Princípio Attivo de Teatro, da Itália: no festival – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Um time poderoso das artes vai participar da oitava edição do Festival Internacional Paidéia de Teatro para a Infância e a Juventude.

O evento começa dia 26 de setembro e vai até o dia 29 do mesmo mês, com a promessa de movimentar a zona sul de São Paulo com o melhor do teatro para crianças e jovens.

O diretor e idealizador do projeto, Amauri Falseti, diz que o festival dá a possibilidade de artistas locais dialogarem com grandes nomes internacionais, nas peças e oficinas.

— Estamos trazendo artistas muito importantes e reconhecidos em suas áreas.

Após ser apresentada no Mirada, em Santos, peça São Jorge Menino faz sessão no Festival Paidéia, em SP – Foto: Nilani Goettems

A atriz Aglaia Pusch, que é criadora da Paidéia, revela que estão no time do festival o autor alemão Dirck Laucke e o grupo chileno La Resentida, que acaba de participar do Mirada, o Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos.

Grupos brasileiros respeitados, como a Cia. São Jorge de Variedades, Cia. Circo de Bonecos, Cia. Vagalum Tum Tum e a própria Cia. Paidéia de Teatro, também se apresentam.

Ainda há peça da Itália, A Bicicleta Vermelha, do grupo Principio Attivo de Teatro. E a participação da coreógrafa Lara Kugelmann e da artista plástica Birgit Scöne, da Alemanha, do diretor Marco Layera, do Chile, e do diretor Peter Kirk e do coreógrafo Thomas Eisenhardt, da Dinamarca, todos dando oficinas.

Durante o festival também acontece o Ciclo de Filmes Território do Brincar. Os filmes e as mesas de debates são grátis. As peças e oficinas têm preço popular: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada. Os eventos acontecem na Cia. Paidéia (rua Darwim, 153, Alto da Boa Vista) e no Sesc Santo Amaro (r. Amador Bueno, 505, Santo Amaro).

Apoiam o festival o Goethe Institut São Paulo, Instituto Cultural da Dinamarca, Instituto Mahle, Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, Sesc Santo Amaro e da Subprefeitura de Santo Amaro.

Conheça a programação e saiba como se inscrever nas oficinas.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *