Luana Piovani propõe viagem pelas dúvidas infantis ao som do “Maluco Beleza” Raul Seixas

Luana Piovani é protagonista do espetáculo infantil em São Paulo – Foto: Divulgação

Por EDNA DANTAS*
Especial para o Atores & Bastidores do R7

O livro de mesmo nome me inspirou a levar minha filha de dez anos para assistir ao espetáculo Mania de Explicação.

A história de Adriana Falcão, a mesma que assina o roteiro da série de TV A Grande Família, aborda de forma bem criativa e divertida a fase dos porquês que a maioria das crianças costuma passar – umas mais, outras menos.

Li repetidas vezes para minha garotinha a história de Isabel e quis ver como a escritora tinha adaptado o livro para o teatro. Gostei muito.

O espetáculo, que tem Luana Piovani no papel da questionadora e sonhadora Isabel, é uma festa para os olhos, tamanha a profusão de cores que povoa o palco tanto no cenário quanto, e principalmente, no figurino – um sonho para qualquer criança.

No entanto, a grande novidade da peça é casar o texto de Adriana com as músicas do “maluco beleza” Raul Seixas.

Não dá para dizer que se trata de um casamento perfeito. Há momentos nos quais letra e história parecem divorciadas, mas em outros, a combinação é perfeita.

Amei, por exemplo, ouvir o diálogo da protagonista com a lagarta ao som de Metamorfose Ambulante. Não sei se as crianças entenderam, mas os adultos cantaram junto.

Além da diversão para crianças de diferentes idades, a peça inova ao aliar a apresentação no palco com uma interpretação paralela em Libras, a língua dos sinais para deficientes auditivos – mas só nas sessões de domingo.

O valor do ingresso é de R$ 70, mas quem levar uma lata de leite em pó, paga meia.

*Edna Dantas é chefe de reportagem do R7

 Mania de Explicação
Quando:
Sábados e Domingos, às 16h. 60 min. Até 30/11/2014
Onde: Teatro Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 7º andar, São Paulo)
Quanto: R$ 70 (inteira)
Classificação etária: Livre

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Reconheço a importância histórica de Raul Seixas no cenário de nossa música, porém não gosto dele. Já quanto à Luana Piovani, acho que há uma certa má vontade com ela. Verdade seja dita, ela sempre prestigiou o Teatro Infantil e promoveu peças muito bonitas. Talvez para alguns o Teatro Infantil seja visto como algo menor, mas essa é uma visão preconceituosa. Aliás, através das histórias infantis podemos dar recados muito interessantes para as pessoas. Além de notoriamente bonita, a Luana é, sim, uma artista interessada no segmento do Teatro Infantil e, graças a ela, o gênero ganha notoriedade midiática. Gostei muito do texto da Edna porque foi respeitoso e focou na peça e não nas polêmicas que envolveram a atriz. É esse tipo de postura centrada que merece ganhar credibilidade, portanto, vão pontos para a chefe de reportagem Edna e ao dono do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *