Ex-RBD, Christian Chávez quer fazer teatro no Brasil

Christian Chávez fará programa no SBT e quer trabalhar mais no Brasil – Foto: Leo Franco/AgNews

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Nos últimos dias, o ator mexicano Christina Chávez costuma passear pelo centro de São Paulo tranquilamente. De vez em quando, alguém o para e diz que o conhece de algum lugar. Ele responde: de onde?. Aí, a pessoa fica encabulada e prefere deixar para lá.

Ele integrou o sucesso mundial RBD, a banda da novela mexicana Rebelde, de 2004, que foi exibida no Brasil pelo SBT — emissora que a reprisa atualmente.

Christian está vivendo em São Paulo, a convite do SBT para participar do programa Esse Artista Sou Eu, produzido com a Endemol e que estreia na próxima segunda (25), às 23h.

Ele se encontrou com o Atores & Bastidores do R7 no restaurante Lellis Tratoria da alameda Campinas, no bairro do Jardins, em São Paulo, na noite desta quinta (21). Simpático, fez questão de dar a entrevista em português.

Falou sobre o desafio na TV, o teatro musical, a relação com os fãs brasileiros e também sobre o fato de ter tornado pública sua sexualidade.

Leia com toda a calma do mundo.

Ex-integrante da novela Rebelde e da banda RBD, Christian Chávez vai lançar disco – Foto: Leo Franco/AgNews

Miguel Arcanjo Prado — Você gosta do teatro musical?
Christian Chávez — Eu adoro o teatro musical! É a melhor forma de fazer as três coisas que eu adoro: dançar, cantar e atuar. Eu fiz alguns musicais no México, como Avenida Q, Eu Sou um Sonhador e Hoje Não me Posso Levantar. Então, para mim, o teatro musical é uma coisa que influenciou muito para que eu aceitasse a fazer este programa no SBT. Eu acho que poder interpretar distintos artistas, com seu timbre de voz, fazer coisas com energias distintas, é uma coisa que eu sabia que podia fazer. É um desafio que eu gosto. Porque gosto dos desafios.

Miguel Arcanjo Prado — Você está falando português bem. Estudou o idioma?
Christian Chávez — Foi coisa do destino. Eu estava no México e resolvi começar a estudar português. Em três meses, veio o convite da Endemol para vir para o Brasil fazer este programa. Então, eu falei: é coisa do destino.

Miguel Arcanjo Prado — Como é sua relação com os fãs brasileiros?
Christian Chávez — Os fãs brasileiros são muito carinhosos comigo. Eu digo que eles são muito apaixonados. Eu adoro o Brasil. Já vim várias vezes para cá, mas esta é a primeira vez que fico em São Paulo e tenho oportunidade de conhecer distintos pontos turísticos que como RBD eu não podia.  Hoje, eu posso hoje ir ao centro de São Paulo sem problema.

Miguel Arcanjo Prado — E é reconhecido?
Christian Chávez — É uma coisa engraçada, porque tem muita gente que me para e fala: você me lembra alguém… Aí eu falo: quem? Aí a pessoa não sabe [risos]. Mas muita gente me conhece pela tatuagem que eu tenho no pescoço! Os fãs brasileiros são detalhistas!

Miguel Arcanjo Prado — Você já foi ao teatro de São Paulo?
Christian Chávez — Eu fui ao teatro ver o musical Se Eu Fosse Você e achei muito legal. Agora, na América Latina, o teatro musical está crescendo muito, sobretudo no México, na Argentina e no Brasil. Eu vejo que o Brasil está fazendo muitos musicais originais. E acho isso ótimo.

Miguel Arcanjo Prado — Ficou com vontade de fazer teatro musical no Brasil?
Christian Chávez — Eu adoraria fazer algo do teatro musical no Brasil, mas tenho que trabalhar mais no português. Agora, o programa é a principal meta e depois é o que Deus quiser. Eu gostaria de fazer muitas coisas no Brasil, estou esperando chegar os convites [risos]. O programa deve ir até outubro e se alguém quiser me fazer alguma proposta para depois disso, estou disponível.

Miguel Arcanjo Prado — Como vai sua carreira musical?
Christian Chávez — Eu tenho um novo disco que vai estrear depois do programa e vamos fazer uma turnê que vai começar no Brasil, depois na Argentina e depois México, Estados Unidos e Colômbia.

Miguel Arcanjo Prado — Você fica até quando no Brasil?
Christian Chávez — Eu gosto tanto do Brasil se não sei se quero voltar para o México [risos].

Miguel Arcanjo Prado — No programa Esse Artista Sou Eu você fará uma homenagem a Ricky Martin. Assim como ele, você também tornou pública sua homossexualidade por opção. Acha que atitudes como esta de vocês ajuda seus fãs e a sociedade a liderem de forma mais tranquila com a sexualidade?
Christian Chávez — Todo mundo tem seu momento. É muito chato quando alguém tenta puxar os demais para que falem sobre sua sexualidade. Cada um tem de tomar sua decisão. Mas, acho que, depois que você a toma, é uma liberação. É uma liberdade que tem um preço, sim. Mas, pouco a pouco, vamos mudando a forma de pensar das pessoas.

Christian Chávez diz que os fãs brasileiros são apaixonados – Foto: Leo Franco/AgNews

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Please follow and like us:

9 Resultados

  1. @maapostigo disse:

    Christian, o Brasil te ama. ♥

  2. Kelly Tatto disse:

    Como não amar o Christian? É uma pena as pessoas não se lembrarem dele, pois é um artista e tanto, com capacidade em todas as áreas possíveis (atuar, cantar, dançar) e isso sem falar que ele participou da banda que foi fenômeno durante 4 anos e era um dos protagonistas da novela mexicana que foi exibida em 68 países! A tatuagem?? Hahahah, os fãs, como eu, não precisam disso… Reconhecemos esse homem de longe, é só ver a beleza *—* Eu adoraria que o Christian ficasse mais tempo no Brasil, que se mudasse de vez, seria tão perfeito!

  3. Kamilla disse:

    Gostaria muuuuito que houvesse inúmeros outros convites pra esse grande artista e pessoa que é o Christian continue no Brasil por muito tempo! Amoo e o reconheceria entre milhares! Divo!

  4. Phillipe disse:

    Pessoalmente, acho que Christian, em relação à homossexualidade, foi mais verdadeiro do que o Ricky que, por mais de uma década, passava uma imagem de “garanhão latino”. Ricky poderia ter feito a diferença se assumisse quando estava no auge e preferiu o silêncio, só revelando a verdade com cerca de 40 anos, creio eu. É claro que a postura dele deve ser respeitada, afinal a vida é dele, mas só pontuo que ele poderia ter sido uma referência ainda maior do que é hoje, daí porque, Christian, na minha opinião pessoal, foi mais transparente: assumiu sua verdade bem cedo. Foi bem corajoso.

  5. Amila disse:

    Eu curto muito você eu e minha amiga quando soube ficamos loucas,Choramos e etc,e tomara que vc realize o seu sonho, ficaria mais legal se vim a Bahia em Feira de Santana vc pideria conheser cunturas novas. Curto muito você beijão

  6. mayara de campos ramos disse:

    eu amo muito rebelde muito mesmo eu curtu muito as musicas do rbd e adoro os artista que participou do rbd
    eu não me importo que o christian e gay pq eu amo ele
    eu gostei muito quanto fiquei sabendo que vc estava aqui no brasil

  7. mayara de campos ramos disse:

    eu amo muito rebelde muito mesmo eu curtu muito as musicas do rbd e adoro os artista que participou do rbd
    eu não me importo que o christian e gay pq eu amo ele
    eu gostei muito quanto fiquei sabendo que vc estava aqui no brasil

  8. lipe cabu disse:

    grande ator grande cantor grande exemplo de artista de autenticidade de lutar por sua diversidade e sua verdade sem medo com amor respeito e talento

  9. raphael ramos delira disse:

    olha descupa eu ta falando isso agora rsrsrs depois de tanto tempo!!!! mais era bom sim se ele fise teatro aqui no brasil né pq vai ser uma esperiencia nova para o crhistian chavez e eu assim tipo que queria sabe fazer aulas de teatro aulas de dança de musica de atuação sabe essas coisas queria atuar em uma novela ou algo do tipo mais para falar a verdade não sei por onde começar e eu acho que tou muito velhinho eu tenho 12º anos!!!!!! mais sobre o cristian ele devia atuar ou melhor ser professor né que que vc acharia disso eria ser muito bacana ele ser professor de atuação de balet de musica e etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *