Vinte peças concorrem no Festival de Teatro Cidade de São Paulo

Festival de Teatro Cidade de São Paulo terá 20 peças até 7 de setembro – Fotos: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Os paulistanos têm a chance de ver 20 peças na 5ª edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo.

O evento, produzido por Eduardo Martins, joga o holofote no trabalho de jovens grupos teatrais, servindo de plataforma de lançamento para vários artistas no cenário nacional.

Todos têm seu trabalho avaliado por um júri especializado e concorrem ao Troféu Arlequim.

As peças são encenadas a partir desta terça (12), no Teatro União Cultural (r. Mário Amaral, 209, metrô Brigadeiro, São Paulo, tel. 0/xx/11 2148-2904), até o dia 7 de setembro, com entrada a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

A mostra competitiva adulta vai de 12 de agosto a 4 de setembro, sempre terças, quartas e quintas, às 21h. Já a mostra competitiva infantil, será de 16 de agosto a 7 de setembro, sempre aos sábados e domingos, às 16h.

Integram a mostra adulta as peças O Homem, Seu Cachorro e Mais Um, do Grupo Provisório de Teatro em Pesquis, Memórias Póstumas de Brás Cubas, do Grupo Artemis de Teatro, Escola de Mulheres, da Cia. Los Barones de Teatro, O Longo Caminho Que Vai de Zero a Ene, 4a Reticência, O Monstro de Jackson, da Cia. Teatral Um Peixe, Hamelete, do Grupo Caret, Amor Fragmentado em 70 Minutos, da Cia. Surya de Arte, S-Antas, da Amadododito Cia. Teatral, e Viúva, Porém Honesta, da Cia. Loucos do Tarô.

Já na programação infantil, participam Violeta, a Menina Leitora, do Grupo Obinha! de Teatro, Meia, sapato e Chulé… Tudo Dá no Pé, da Cia. Batnuá de Atores, O Sorriso do Gato de Alice, do Grupo Trapo, Quem Comeu as Historinhas?, da Cia. Hum, Xaulim e as Estátuas, do Grupo Teatrorama, Chapeuzinho Vermelho e Os Defensores da Natureza, da Companhia Teatral Poaense, e Vovô Fugiu de Casa, da Cia. Dom Caixote.

Vale a pena conferir de perto. Conheça a programação completa.

 

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

 

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Que bom para o povo de Sampa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *