Sambas de Plínio Marcos viram show em São Paulo

Homenagem do filho: Plínio Marcos gravou disco de sambas há 40 anos – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Depois de um verdadeiro furacão de remontagens de textos do jornalista e dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999) em São Paulo, chegou a vez de o mesmo ganhar também homenagem de sua família neste ano que lembra os 15 anos de sua partida.

Neste Dia dos Pais (10), a partir das 15h, uma roda de samba apresenta as 13 canções do disco Plínio Marcos em Prosa e Samba – Nas Quebradas do Mundaréu, que completa 40 anos, no Teatro de Garagem (r. Silveira Rodrigues, 331, Vila Romana, São Paulo, tel. 0/xx/11  99122-8696). A entrada custa R$ 20.

O show contará com a presença de Kiko Barros, filho de Plínio. Ele se emociona em relembrar o pai no palco e fala da importância deste trabalho específico.

— Plínio sempre deu luz ao samba de São Paulo e fez alguns projetos que envolviam o tema além desse. Quero mostrar que a terra da garoa tem muita coisa de qualidade quando o assunto é samba.

O repertório inclui sambas tradicionais paulistas. O show será repetido todo segundo domingo do mês até o fim do ano.

Para quem não sabe, Plínio também foi compositor e gravou o LP com composições próprias, lançado em 1974 pelo selo popular Chantecler, da gravadora Continental. O álbum ainda trazia participações de Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde e Toniquinho Batuqueiro. Raro, hoje o disco é raridade e alvo de disputa de colecionadores.

A direção desta homenagem é de Anette Naiman, e o show contará com a banda Lolombolo diá Piratininga.

Sambistas vão tocar as canções do disco emblemático de Plínio Marcos – Foto: Divulgação

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos bastidores

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer está num só lugar: veja!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Interessante ver essa faceta do Plínio Marcos, porque geralmente só se lembra do lado de dramaturgo dele. Como as pessoas são surpreendentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *