Livro conta história do Sesc SP em fotos

Imagem do Sesc Santos no livro: história institucional contada por meio da fotografia – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Desde a década de 1940, as unidades do Sesc em São Paulo integram o eixo da vida cultural paulista.

Capa do livro: Fachada do edifício Alcântara Machado, na rua do Riachuelo, onde funcionou o Restaurante do Comerciário do Sesc, inaugurado em 1959, no centro de SP: na capa do livro – Divulgação

Neste contexto, a instituição é fundamental para o teatro, já que, constantemente, apoia espetáculos de nomes consagrados e também de iniciantes.

Para contar tanta história, nada melhor do que a fotografia. Afinal, ela é quem registra para a posteridade a cara da história.

As Edições Sesc acabam de lançar o livro As Imagens da Imagem do Sesc: Contextos de Uso e Funções Sociais da Fotografia na Trajetória Institucional (R$ 49). A autora é Solange Ferraz de Lima, historiadora da USP (Universidade de São Paulo).

A obra traz retratos marcantes das sedes da instituição e também imagens publicadas em sua revista institucional, que sempre traz a programação das unidades para desfrute de seus sócios.

A garimpagem das fotos não foi tarefa fácil. Isso porque só até o ano 2000, antes das facilidades do mundo atual digital, o acervo do Sesc São Paulo já contava com 70 mil fotografias.

É foto que não acaba mais.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Belas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *