Música de Mercedes Sosa ganha vida no Memorial da América Latina em show gratuito de Miriam Mirah

A argentina Mercedes Sosa: uma das maiores vozes do mundo – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Costumamos desconhecer artistas importantes de nossos países vizinhos. O que é uma pena para os brasileiros. Contudo, a genialidade de Mercedes Sosa conseguiu vencer a barreira que parece ainda hoje separar o Brasil do restante da América Latina.

Sua morte, em 2009, aos 74 anos, também foi sentida no Brasil, onde La Negra, como era chamada, tinha admiradores do quilate de Chico Buarque, Caetano Veloso e, claro, Milton Nascimento, seu maior parceiro por aqui.

A música da cantora argentina, natural da Província de Tucumán, representou o folclore de seu país para o mundo. Suas canções serão lembradas neste sábado (9), a partir das 17h, com show ao ar livre na praça do Memorial da América Latina, ao lado do metrô Barra Funda, em São Paulo. E o melhor: de graça.

A cantora paulista Miriam Mirah vai cantar o repertório de Sosa em um show que promete emocionar o público: La Negra y La Negrita é o nome do concerto. Mirah é velha conhecida da cultura latino-americana, que defende com unhas e dentes. Na década de 1970, fez história com o grupo Tarancón, que excursionou por toda a América Latina e gravou oito discos.

Hoje, Miriam Mirah é uma espécie de porta-bandeira da música latina em terras tupiniquins. Que bom para todos nós.

A cantora Miriam Mirah: porta-bandeira da música latina no Brasil – Foto: Clio Luconi

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Phillipe disse:

    Agora tive a certeza de que as mensagens estão se perdendo. Prova é meu comentário sobre a estiagem. Jamais terminaria uma frase com ponto e vírgula, pois busco preservar as regras de Português. Havia uma frase a seguir.

    • Miguel Arcanjo Prado disse:

      Phillipe, não deixe de comentar. Vou avisar o suporte na segunda-feira. E se quiser, também pode me enviar e-mails, sobretudo em relação a alguma correção. Um forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *