Atormentado e trancafiados ocupam Parlapatões com peças Edgar e Sala de Espera do Eco Teatral

Relações de poder em Sala de Espera (à esq.) e eterna dor de cabeça em Edgar (à dir.); peças do grupo Eco Teatral ocupam o Espaço dos Parlapatões – Fotos: Giorgio Donofrio e Kevin David

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O grupo Eco Teatral, dirigido por Thiago Franco Balieiro, bate ponto em dose dupla aos fins de semana no Espaço dos Parlapatões, na praça Roosevelt, em São Paulo, até 31 de maio. A turma encena dois espetáculos por lá.

Às sextas, às 21h, apresentam a peça Sala de Espera. O espetáculo foi criado a partir da fábula Diante da Porta da Lei, do livro O Processo de Franz Kafka.

A obra apresenta os personagens presos em uma claustrofóbica sala de espera onde tudo acontece. Com direito a Charles Chaplin como referência, o grupo descortina algumas relações de poder. No elenco estão Chico Ribas, João Attuy, Luís Gustavo Luvizotto, Paulo Balistrieri e Rafael Lozano. Bruna Lima faz a assistência de direção.

Já aos sábados, à meia-noite, é a vez de Edgar, um drama psicológico, ocupar o palco. Desta vez, o grupo foi beber na fonte de Samuel Beckett para contar a história de um homem atormentado em busca de si mesmo.

O pobre coitado sofre de terríveis dores de cabeça e não tem sossego de viver. No elenco estão Alex Houf — que também faz assistência de direção —, Angela Ribeiro, Marisa Paiva, Roberto Rezende e Ricardo Corrêa.

Sala de Espera e Edgar
Quando: Sexta, 21h (Sala de Espera); e sábado, 0h (Edgar)
Onde: Espaço dos Parlapatões (pça. Roosevelt, 158, São Paulo, metrô República, 0/xx/11 3258-4449)
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação: 12 anos

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Neuroses urbanas e burocracias que emperram a busca pela felicidade. Liberdade para as borboletas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *