Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

A partir do alto, em sentido, horário: Robson Catalunha, Fabio Penna e Júlia Bobrow, atores do grupo Os Satyros: peça promete sexo explícito em uma das peças com transmissão pela internet – Foto: André Stéfano

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Sexo (além do) verbal
O diretor Rodolfo García Vázquez e seu grupo Os Satyros farão uma maratona de nove horas seguidas para comemorar os 25 anos da companhia no próximo sábado (8), a partir das 16h. A série se chama E Se Fez a Humanidade Ciborgue em Sete Dias. Ah, é a tal série que terá a divulgada cena de sexo explícito transmitida online, como se fez todo o estardalhaço possível nos últimos dias. A coluna verá na estreia e depois conta tudo direitinho.

Para o alto e avante!
Integrantes do grupo Os Satyros estarão em cima do carro alegórico Salomé, da tradicional escola de samba paulistana Vai-Vai, no desfile desta sexta (28) no Anhembi, em São Paulo. A agremiação homenageia a cidade de Paulínia.

Agenda Cultural da Record News (toda sexta, meio-dia)

Eu voltei
Hugo Possolo volta neste sábado, às 22h, com o monólogo Eu Cão Eu, dirigido por Rodolfo García Vázquez. No Espaço dos Parlapatões, na praça Roosevelt, em São Paulo.

O ator Reynaldo Machado (foto) expôs sua indignação com caso de claro racismo – Foto: Divulgação


Racismo

A prisão injusta do ator Vinícius Romão de Sousa, no Rio, reverberou na classe artística. O ator Reynaldo Machado, que foi estrela da montagem de Hair de Charles Möeller e Claudio Botelho, botou a boca no trombone: “Um negro é ator e psicólogo, mas trabalha como vendedor de roupa num shopping. Saindo do trabalho é confundido com um ladrão por uma mulher. Ela o acusa injustamente. Ele vai preso, passa 15 dias na cadeia e depois é liberto provisoriamente. Por que isso? Porque ele é negro. E quem vai negar?”. A coluna reforça: quem?

Noite de gala
A APCA entrega seu prêmio no dia 11, às 19h30, no Teatro Paulo Autran, em São Paulo, em cerimônia para convidados. Saiba mais detalhes.

Mesmo dia
O Prêmio Shell resolveu mais uma vez marcar sua entrega na mesma data da APCA, como havia feito no ano passado: o prêmio carioca será entregue também na noite do dia 11, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. É uma pena dois prêmios tão importantes para nosso teatro terem de dividir o holofote na mesma noite…

Renata Sorrah recebe Prêmio Shell de melhor atriz por Esta Criança em 2013: agora ela vai apresentar a festa no Rio e também em São Paulo – Foto: Marcos Issa/Argosfoto

Sorrah à frente
Já o Prêmio Shell de São Paulo será entregue no dia 18, na Estação São Paulo, em Pinheiros. Renata Sorrah vai apresentar tanto no Rio quanto em São Paulo.

Artista na folia
O bloco Agora Vai, que completa 10 anos e reúne a turma sacudida da Cia. São Jorge de Variedades, promete reunir a nata do teatro alternativo paulistano na Terça-feira de Carnaval, a partir das 17h, no largo Padre Péricles, na Barra Funda. Prometem fazer o Minhocão tremer, como sempre. Um trecho da marchinha tema deste ano diz: “Tem rolezinho no jardim do elevado”. Eita.

Cartas marcadas?
Tem muita gente por aí com a absoluta certeza de que a lista dos aprovados para as oficinas com artistas estrangeiros na MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo) só tinha cartas marcadas. Se o objetivo era inscrever gente tarimbada, por que então abrir inscrições para todo mundo? A pergunta que não quer calar…

O polêmico cartaz de Jesus Cristo Superstar: mais de 40 anos de atraso – Foto: Jairo Goldflus

Moral e bons costumes
E a polêmica sobre o musical Jesus Cristo Superstar? Tem gente por aí garantindo que ela tem pelo menos 40 anos de idade. E de atraso intelectual, é claro.

Novidade
Jarbas Homem de Mello anunciou a Ronnie Von: Cantando na Chuva será o próximo musical dele e de sua namorada, Claudia Raia.

Manhattan 1
André Torquato, nosso jovem e talentoso ator de musicais, está adorando a temporada de estudos em Nova York. Mas tem dias em que morre de saudade do cinza de São Paulo. A gente entende.

O ator e cineasta Joaquim Lino: temporada de estudos em Nova York – Foto: Divulgação

Manhattan 2
Falando em Nova York, o nosso ator, cineasta e muso Joaquim Lino também anda estudando por lá. Ele mandou para a gente um registro dele na Big Apple. Para ninguém morrer de saudade.

Pediu pra sair
Após o sucesso da montagem Vira-Latas de Aluguel, o ator e diretor Daniel Gaggini resolveu deixar o Cine Favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo. Sai com a sensação de missão cumprida em busca de novos desafios. Vai deixar saudade por lá.

Lee Taylor: andanças pelo Sesc Consolação geraram curiosidade – Foto: Eduardo Enomoto

Filho pródigo?
Teve gente que se assustou ao ver Lee Taylor circulando pelo Sesc Consolação, pensando que o ator estava de volta ao CPT (Centro de Pesquisa Teatral) de Antunes Filho. Doce engano. Ele só estava por lá acertando os detalhes de sua peça com o NAC (Núcleo de Artes Cênicas) que estreia no Espaço Beta do terceiro andar no dia 24 de março. Saiba mais.

Pegou bem
O fato de Lilia Cabral ter ido ao primeiro dia de aula da EAD (Escola de Arte Dramática da USP) e ter participado da homenagem a professores da instituição levantaram a bola da atriz junto à classe artística paulistana.

Bob Sousa posa com os alunos do curso de fotografia teatral no Sesc Consolação – Foto: Franklin Diogenes

O curso do Bob
Olhe aí, acima, que bonita, a turma do curso de fotografia teatral dado por Bob Sousa, nosso grande retratista, no Sesc Consolação, em São Paulo. Os aprendizes fotografaram Nossa Cidade, de Antunes Filho, no Teatro Anchieta, e Zucco, da Ordinária Companhia, no CIT-Ecum. Começaram com tudo.

Gente que trabalha
Os musicais da cidade seguem firmes e fortes no fim de semana de Carnaval. Crazy for You, no Teatro Bradesco, Tim Maia – Vale Tudo, no Teatro Procópio Ferreira, O Rei Leão, no Teatro Renault, A Madrinha Embriagada, no Teatro do Sesi, e Alice, o Musical, no Teatro Fernando Torrres, seguem sua programação normal durante o reinado de Momo. O público paulistano agradece.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *