Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

A partir do alto, sentido horário: Maria Alice Vergueiro abraça Ivam Cabral; pose com a diva Phedra D. Córdoba; Lulu Pavarin de oncinha e Laerte Coutinho prestigia o amigo – Fotos: André Stefano/SP Escola de Teatro

Por Miguel Arcanjo Prado

Livro do Ivam
Boa parte da turma dos palcos deu um pulo na SP Escola de Teatro na última terça (26) para prestigiar o ator e diretor Ivam Cabral, que lançou seu livro Crônicas de Lá e Cá, pela Editora Giostri. Laerte Coutinho foi multicor. Já Lulu Pavarin foi de Juma, toda trabalhada na oncinha. Phedra D. Córdoba, como sempre, foi a diva da noite, enquanto Maria Alice Vergueiro emocionou o autor com seu abraço carinhoso. Ah, quem brilhou mesmo na festa foi a cachorrinha da escola, Cacilda, na foto abaixo.

Cacilda dá nome a um site de troca artística, mas foi seu colega, o cão Chico, quem posou com Ivam – Foto: André Stefano

Celebridade
Cacilda, a cachorrinha, não aguenta mais o mundo da fama. Tanto que mandou seu amigo Chico posar ao lado de Ivam Cabral, com resistência, como o leitor mais perspicaz pode observar na foto aí acima. Cacilda, uma celebridade, agora dá nome ao projeto Chame a Cacilda, um site de troca-troca entre artistas.

Agenda Cultural

Maratona 1
Falando em livro, o gerente regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, fez uma verdadeira maratona na última quarta (27). Abriu o lançamento do livro Retratos do Teatro, do fotógrafo Bob Sousa, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, mas antes deu uma passadinha rápida no lançamento do livro Cenografia Brasileira, de J.C. Serroni, na livraria Martins Fontes da avenida Paulista.

Maratona 2
A atriz Cléo De Páris e o namorado, o ator e diretor Eric Lenate, também marcaram presença nos dois lançamentos.

Galã
De volta ao livro de Bob, Antunes Filho, nosso grande diretor, confessou à coluna que ficou se achando um galã da Metro-Goldyn-Mayer no retrato feito por Bob. Ele se referiu àquela produtora dos áureos tempos de Hollywood cujo símbolo era o inconfundível leão rugindo.

Aquele abraço
Falando em Antunes, ele protagonizou, ao lado de Danilo Santos de Miranda, um dos mais belos abraços do teatro brasileiro durante o lançamento do livro de Bob Sousa. Tiago Cheregati, nosso fotógrafo esperto, não perdeu o clique. Olhaí que beleza.

Antunes Filho se debruça no abraço de Danilo Santos de Miranda durante lançamento do livro de Bob Sousa, Retratos do Teatro, na última quarta (27) – Foto: Tiago Cheregati

Olha lá vai passando a procissão…
Gero Camilo, nosso ator e diretor, está de volta com seu monólogo A Procissão para duas apresentações gratuitas, nos dias 7 e 14 de dezembro, sempre às 17h, na praça do Sesc Santo Amaro. Estão todos convidados.

Encontro marcado
Os críticos de teatro da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) se reúnem, informalmente, na próxima segunda-feira (2), na casa do crítico Aguinaldo Cristofani Ribeiro da Cunha, na região da avenida Paulista, para definir quem foram os melhores do segundo semestre de 2013.

Dúvida
O ator Luís Gustavo Luvizzoto, que foi eleito Muso do Teatro R7, está em dúvida quanto a seu nome artístico. Pensa em trocá-lo para Lui Luvizzoto ou para Gustavo Luvizzoto. Quer a opinião dos amigos de qual é o melhor.

Colchão macio
Luís Gustavo Luvizzoto também acaba de comprar uma cama de casal para seu apartamento. Que faça bom proveito.

Especial
Antonio Fagundes faz sessão especial da peça Tribos, no Tuca, em São Paulo, no próximo dia 5 de dezembro, às 21h30, com profissionais da área médica que cuida da saúde auditiva. A obra tem como tema a surdez. A sessão é patrocinada pela ReSound, marca dinamarquesa de aparelhos auditivos.

Tá acabando
Sandra Corveloni, nossa grande atriz, manda avisar que sua peça Doente chega ao fim nesta sexta (29), no Teatro Aliança Francesa, em São Paulo. É a última chance de conferir o trabalho.

Tempo de festa
O Teatro da Vertigem comemora seus 21 anos nesta sexta (29) e sábado (30), na Praça das Artes, no centro paulistano, com a apresentação de suas mais importantes peças. Saiba mais. Vai ferver. Ah, é tudo de graça.

Cena do espetáculo Apocalipse 1:11, do Teatro da Vertigem, que volta ao cartaz em apresentação única no projeto 21 Vertigem 21, neste fim de semana – Foto: João Caldas

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *