Ariano Suassuna tem segunda alta em oito dias

Escritor Ariano Suassuna melhorou e teve alta; mas, segue sem visitas – Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

Por Miguel Arcanjo Prado

O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, recebeu, nesta quarta (4), sua segunda alta em oito dias do Real Hospital Português de Recife.

A informação foi confirmada pelo centro médico ao R7.

A primeira alta foi no dia 27 de agosto, depois de internação por seis dias após um infarto agudo no miocárdio de pequenas proporções, sofrido por ele em casa. Contudo, dois dias depois da alta, na quinta (29), o autor sentiu-se mal outra vez e foi levado novamente ao hospital, onde esteve na UTI Coronária até o último domingo (1º).

De acordo com o boletim de alta, assinado pela médica cariologista Patrícia Montenegro, o quadro do paciente evoluiu clinicamente bem, permitindo que continue o tratamento em casa, em repouso absoluto pelos próximos 30 dias. As visitas estão proibidas neste período.

Segundo os médicos que atenderam Suassuna, a rapidez no socorro nas duas vezes em que ele passou mal foi de extrema importância para o diagnóstico e tratamento rápido do paciente.

Escritor de extrema importância na literatura brasileira no século 20, é autor de obras como a peça O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, encenadas nos palcos e adaptadas para a TV e o cinema, sempre com êxito de público.

Ariano Vilar Suassuna nasceu em João Pessoa, em 16 de junho de 1927, mas vive em Recife desde 1942. Ele é formado em direito e foi um dos fundadores do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular. Atualmente, é secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco.

Em 2008, recebeu homenagem no Carnaval paulistano, na escola de samba Mancha Verde, que desfilou com o enredo És Imortal! Ariano Suassuna: Sua Vida, Sua Obra, Patrimônio Cultural.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 22/07/2014

    […] O autor havia dado um susto em seus fãs em 2013, quando foi internado por duas vezes seguidas. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *