Ariano Suassuna sai da UTI, mas segue sem visitas

Ariano Suassuna está melhor e saiu da UTI de hospital em Recife – Foto: Renato Rocha Miranda/Globo

Por Miguel Arcanjo Prado

O Real Hospital Português de Recife divulgou nota neste domingo (1°) para informar que o paciente Ariano Suassuna apresenta excelente recuperação após o procedimento de embolização do aneurisma. Por isso, ele recebeu alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) neste domingo.

Ainda de acordo com o boletim assinado pela dra. Verônica Monteiro, cardiologista coordenadora da Unidade Coronária do centro médico, o escritor deverá receber alta hospitalar nos próximos dias, mas permanece com visitas proibidas.

O autor paraibano passou mal pela primeira vez na última quarta (21), quando foi levado de casa ao centro médico pernambucano. Lá, foi detectado que ele havia sofrido um infarto agudo no miocárdio de pequenas proporções.

Na última quinta (29), dois dias após ter a primeira alta, o escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, sentiu-se mal outra vez, em sua casa, em Recife, Pernambuco. Foi levado rapidamente para o Real Hospital Português, onde estava internado desde a última quarta (21) até obter alta na última terça (27), assinada pelo médico cardiologista Sérgio Montenegro.

A rapidez no socorro foi de extrema importância para o diagnóstico e tratamento rápido do paciente.

Escritor de extrema importância na literatura brasileira no século 20, é autor de obras como a peça O Auto da Compadecida e A Pedra do Reino, encenadas nos palcos e adaptadas para a TV e o cinema, sempre com êxito de público.

Ariano Vilar Suassuna nasceu em João Pessoa, em 16 de junho de 1927, mas vive em Recife desde 1942. Ele é formado em direito e foi um dos fundadores do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular. Atualmente, é secretário da Assessoria Especial do Governo de Pernambuco.

Em 2008, recebeu homenagem no Carnaval paulistano, na escola de samba Mancha Verde, que desfilou com o enredo És Imortal! Ariano Suassuna: Sua Vida, Sua Obra, Patrimônio Cultural.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *