Crítica: Livia La Gatto é o destaque do espetáculo adolescente Cuidado: Garoto Apaixonado!

Versátil e carismática: Livia La Gatto é a estrela do espetáculo – Foto: Edu Leão

Por Miguel Arcanjo Prado

Enquanto o teatro adulto e o infantil pulsam sem parar em São Paulo, é menos usual ver boas montagens cujo público alvo seja os adolescentes. Afinal, ninguém sabe muito bem como lidar com eles.

Pois Toni Brandão escreveu um livro que cativou este público: Cuidado: Garoto Apaixonado, com 200 mil exemplares vendidos.

O sucesso foi tão grande nas livrarias que a obra chegou ao teatro, sob as mãos de Flávia Garrafa, atriz tarimbada no mundo do humor que imprimiu este ar à montagem homônima no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Além da direção, ela assina também cenário e figurino. A peça tem fôlego para continuar em novas temporadas e esperamos vê-la voltar ao cartaz em breve. Público não lhe faltará [Nota do editor: Após a publicação da crítica, foi anunciado que o espetáculo será prorrogado até 18 de agosto de 2013].

Tudo se passa em uma turma de adolescentes, que gosta de imitar modismos pop e querem ser aceitos pelos demais. Mas, claro que nem todos são iguais. Há os mais saidinhos e os mais tímidos, caso do protagonista Tui, interpretado por Murillo Basso.

O ator constrói seu personagem pelo caminho da sensibilidade e da timidez, contrastando com o histrionismo do melhor amigo deste, o folgado Alê, papel de Rafael Lozano.

A relação dos dois começa a ficar complicada quando ambos se apaixonam pela mesma menina, Camila, personagem de Luiza Porto, na medida certa. Claro que o amigo bonitão vai querer passar Tui para trás.

Completam o elenco Luis Gustavo Luvizotto e Carla Zanini, como dois irmãos adolescentes em pé de guerra, Pisco e Gute. A energia em riste destes é tanta que quem não está acostumado ao mundo adolescente se espanta. Mas os seres humanos nesta fase etária costumam ser assim mesmo, para desespero dos pais e professores.

Luvizotto se sai melhor quando interpreta uma versão moderninha de Eros, o deus do amor que unirá o casal protagonista.

Mas o grande destaque da peça é a atriz Livia La Gatto. Com tempo dos grandes atores cômicos, ela conquista a plateia na pele da bibliotecária falante Eidi, que rouba a cena quando interage com os espectadores surpresos com seu talento.

Versátil, ela ainda faz uma espécie de elenco de apoio na turma juvenil e assume também o papel da professora de teatro que resolve montar uma versão de Romeu e Julieta com seus alunos, na qual o desfecho da história se dará.

Depois que o público sente o carisma da atriz, fica sedento para vê-la em cena de novo. Cada volta dela ao tablado é um alento, um presente. Assim, além de ver uma boa representação do mundo adolescente, há um motívio indiscutível de sobra para ir ver Cuidado: Garoto Apaixonado!: apreciar Livia La Gatto em cena.

Cuidado: Garoto Apaixonado!
Avaliação: Bom
Quando: Sábado, 19; domingo (4), 17h. 60 min. Até 18/8/2013
Onde: Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo, tel. 0/xx/11 3288-0136)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação: Livre

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

3 Resultados

  1. Felipe disse:

    Parabéns à Lívia!

  2. Felipe disse:

    Fazendo um trocadilho com o sobrenome da atriz, após ver a boa foto da mesma em atuação, pode-se dizer que Lívia La Gatto é a “gata” charmosa do espetáculo. Em uma só palavra no idioma felino: -Miau!

  3. Livia La Gatto disse:

    Obrigada pela crítica! O espetáculo foi prorrogado e irá até dia 18 de Agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *