Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Grupo Magiluth se destaca no Festival de Inverno de Garanhuns (PE) – Foto: Renata Pires/Secult/Fundarpe

Por Miguel Arcanjo Prado

Ai, que saudade docê!
A coluna ficou pensando em um jeito de homenagear Dominguinhos, o príncipe da sanfona que nos deixou nesta semana. O Grupo Magiluth, amigo da coluna, resolveu nossa questão. Eles arrebentaram no Festival de Inverno de Garanhuns, no interior de Pernambuco, com a peça Luiz Lua Gonzaga. Ao homenagearem Gonzagão, eles prestam tributo automático a Dominguinhos, seu herdeiro principal. Viva Dominguinhos, viva Gonzagão, viva o Magiluth, viva o teatro pernambucano e, claro, viva o sertão!

Fofo
Depois que o ator Ed Moraes apareceu por aí em um comercial de telefone pedindo todo mundo para ser seu amigo, ele anda mais paparicado do que nunca.

Agenda Cultural da Record News


Cabaret 1
O musical Cabaret, dirigido por André Latorre no Teatro Ruth Escobar, em SP, virou um verdadeiro escândalo. É tanta gente na fila que nem o diretor acredita. Todo mundo quer ver.

Cabaret 2
O público nem liga para o frio de rachar e chega bem cedo para conseguir os disputados 60 ingressos a cada sessão na Sala Myriam Muniz. São distribuídos, um por pessoa, às 17h, para a sessão das 19h, e às 19h, para a sessão das 21h. A coluna esteve por lá e viu o fuzuê. Tem até fila esperando que algum louco desista. A peça faz as últimas sessões nesta segunda (29), terça (30) e quarta (31). O caldo vai ferver.

Laís Flinco: a pimentinha do musical Cabaret – Foto: Eduardo Enomoto

Cabaret 3
Falando no musical que arrasta multidões na Bela Vista, uma pequenina atriz se destaca no coro de Cabaret: Laís Flinco. No papel de uma das garotas fogosas do Kit Kat Club, ela saltita, faz biquinho, passa a mão na perna dos espectadores e não para um minuto sequer. Um verdadeiro diabrete. Sapeca e levada, nossa Pimentinha.

Cabaret 4
O público que foi ver a sessão das 21h de Cabaret na última quarta (24) deu um show de má educação. Enquanto a sessão das 19h acontecia, os espectadores que aguardavam do lado de fora para a sessão seguinte falavam alto, gritavam e riam, incomodando quem estava lá dentro vendo o musical. Essa gente deve ter confundido saguão de teatro com mesa de boteco. Coisa feia.

Por que, meu Deus?
Falando em má educação no teatro, por que ainda que tem gente que não desliga o celular ao entrar em uma sala de espetáculo? E o pior: quando ele toca no meio da peça, teima em atendê-lo? A coluna viu a cena em uma sessão do musical Avenida Q, no Teatro Sérgio Cardoso. Uma falta tremenda de respeito com os artistas e o público.

Flávia Strongolli, Michelle Boesche e Maura Hayas em Os Adultos Estão na Sala – Foto: Ligiane Braga

Nova temporada
A comentada peça Os Adultos Estão na Sala chega ao Tusp em 21 de agosto. Reservem a data na agenda, meu povo!

Na torre
O musical infantil Rapunzel faz temporada no Teatro Santo Agostinho, perto do metrô Vergueiro, de 3 de agosto a 28 de setembro. Sábado, 18h, com inteira a R$ 40. A direção é de Mauro Pucca. Levem as crianças.

Turma do Teatro Oficina leva vida de Cacilda Becker aos palcos de S. J. dos Campos – Divulgação

Vai sacudir
Um “samba-enredo delírio musical sobre a vida da atriz Cacilda Becker”. É assim que José Celso Martinez Corrêa, nosso diretor-mito do Oficina, define o novo espetáculo de sua trupe: Cacilda!!! Glória no TBC – Capítulo 1. Estreia neste sábado (27) e domingo (28), no Sesc São José dos Campos, no interior de São Paulo. Catherine Hirsch e Marcelo Drummond assinam a codireção. Vai abalar.

Tempo de festa
Para celebrar suas quatro décadas de carreira e 70 anos de vida, o autor e diretor Naum Alves de Souza preparou uma peça especial. Trata-se da inédita Operação Trem-Bala. Estreia no dia 2 de agosto, no Instituto Capobianco, em São Paulo. Merda e feliz aniversário!

É hoje
A terceira edição do projeto Cabarezinho acontece nesta sexta (26), a partir das 22h30, no CIT-Ecum em São Paulo. Participam Zimbher, Daniel Conti, Namakaca e Márcio Araújo. Vai, gente!

Pé na estrada: Amanda Banffy e Tamayo Nazarian em cena do espetáculo Os Justos – Foto: Marília Scarabello

On the Road
A peça Os Justos faz três apresentações no interior de São Paulo nos próximos dias. Neste sábado (27), às 20h, tem sessão no Anfiteatro da Câmara Municipal de Louveira. Já no dia 6 de agosto, às 19h e às 20h30, tem peça no Teatro Polytheama de Jundiaí.

Um lugar para chamar de meu
A Cia. Les Commediens Tropicales abre sede própria no próximo dia 2 de agosto. O endereço é rua Dom José de Barros, 288, no centro paulistano. Vão apresentar três pecas por lá nos próximos meses. A coluna vai conferir.

Gente de teatro
Aos 91 anos e em invejável forma, Bibi Ferreira não é apenas gente de teatro. Ela é o próprio teatro brasileiro. A grande diva pode ser vista até 1° de setembro no musical Bibi Canta e Conta Piaf, no Teatro do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Corra e vá ver.

Obrigatório ver: a atriz e cantora Bibi Ferreira, nossa diva de 91 anos faz temporada paulistana – Divulgação


Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Felipe disse:

    Realmente, Miguelito! Bibi *É* o próprio retrato do Teatro (bom) Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *