Sem Edileuza e Ribamar, Sai de Baixo volta desfalcado ao Teatro Procópio Ferreira, em SP

Agora somos apenas cinco: integrantes da velha montagem que permaneceram em Sai de Baixo – Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

O largo do Arouche já não é mais o mesmo. A volta do humorístico Sai de Baixo, que foi sucesso por seis anos na Globo e nos palcos, está marcada para a noite desta terça-feira (4), no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

Serão gravados quatro episódios inéditos para o canal pago Viva.

Mas a volta da atração do humor que marcou época na segunda metade da década de 1990 começa com duas baixas consideráveis na área de serviço. O retorno não tem Ribamar, o lendário porteiro vivido por Tom Cavalcante, e a empregada Edileuza, que consagrou o talento de Claudia Jimenez. Tom foi vetado pela Globo; já Claudia não quis participar.

O elenco que topou fazer a empreitada 11 anos após o fim da atração deu entrevista coletiva nesta segunda (3), na Globosat de São Paulo (leia reportagem da jornalista Elba Kriss, que esteve no evento).

Os quatro novos episódios serão exibidos pelo Viva, às terças-feiras, a partir de 11 de junho. Sobraram Miguel Falabella, Marisa Orth, Luis Gustavo, Aracy Balabanian e Marcia Cabrita, que voltarão a dar vida aos respectivos personagens, Caco Antibes, Magda, Vavá, Cassandra e Neide Aparecida.

Os roteiristas dos novos episódios, Artur Xexéo e Miguel Falabella, criaram justificativas para os personagens nos últimos anos. Caco, por exemplo, estava preso na Dinamarca. Já Magda, por ser burra, estava perdida no aeroporto de Guarulhos todo este tempo.

A direção será assinada por Dennis Carvalho. E um último detalhe curioso: para os novos quatro episódios foi contratada praticamente a mesma equipe técnica que trabalhou na montagem entre 1996 e 2002. Gente acostumada com os egos em riste que marcaram os bastidores de um dos mais importantes programas de humor da TV brasileira, que nada mais era do que uma ótima comédia teatral.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    O porquê de Cláudia Jimenez não aceitar o convite já é matéria para o blog da Fabíola Reipert!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *