O Retrato do Bob: Angela Ribeiro espera Joaquim

Foto de Bob Sousa
Por Miguel Arcanjo Prado

Angela Ribeiro, uma das mais talentosas atrizes da nova geração, espera seu primeiro filho, Joaquim, no palco da Escola de Arte Dramática da USP. E foi no tablado da mais tradicional instituição de formação de atores do País que ela posou para o nosso Bob Sousa, pouco antes de encenar a montagem de formatura da turma 61, Zucco, dirigida por José Fernando Azevedo. Esta é a segunda obra teatral que Angela faz de barrigão.

No começo do ano, exibiu a gestação com os frenéticos passos de dança do ótimo Máquina de Dar Certo, dirigido por Roberto Audio, com a Cia. Bruta de Arte, no Teatro Martins Penna, na zona leste. Agora, encerra no palco, às vésperas de o filho nascer, sua trajetória de estudos na EAD. “Toda hora que penso nisso, fico chorando. Minha turma é muito especial”, conta.

Com tanto agito — ela ainda teve tempo de fazer dois curtas-metragens —, assume: “Estou com dificuldade de parar. Parece que as coisas não param! Mas no dia 26, depois que a última sessão de Zucco acabar, prometo que fico quieta e espero ele nascer”, jura. Na reta final da gravidez, Angela confessa estar tranquila. “Converso o tempo todo com meu filho e peço para ele esperar pelo menos até domingo para nascer”, revela.

A previsão médica é que o bebê chegue por aqui em junho, depois do dia 6. “Não tenho medo do parto normal. Tudo que eu fiz foi para ajudar meu corpo para a chegada do Joaquim, para ele nascer bem”. Ela diz que o filho já está acostumado com o mundo teatral. “Ele mexe muito mais quando eu fico emocionada em uma cena do que quando me movimento”. Pelo jeito, o bebê já entende das coisas.

Primeiro fruto de sua união com o ator e diretor Thiago Balieiro, Joaquim “tem tudo para ser artista”, nas palavras da mãe. Disso a gente não duvida. “Quero contar para ele tudo, falar dessa época, de eu grávida trabalhando. Estou registrando tudo isso para um dia mostrar para ele”. Joaquim já nasce com currículo artístico extenso. Estamos à sua espera, garoto.

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

3 Resultados

  1. Felipe disse:

    A Angela está num momento muito iluminado e transpira amor materno.

  1. 24/05/2013

    […] talentosa atriz, fez um pacto com seu bebê, Joaquim, por enquanto ainda dentro de sua barriga (veja O Retrato do Bob com ela). Ele não pode nascer até terminar a última sessão da peça Zucco (leia a crítica), neste […]

  2. 21/06/2013

    […] do Brasil, eis que Joaquim resolve chegar ao mundo. E não poderia ser diferente. O filho da atriz Angela Ribeiro e do diretor Thiago Balieiro nasceu na última terça (18), em São Paulo. Como você pode ver pela […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *