Aclamada por público e crítica, peça Barafonda está de volta às ruas de São Paulo no mês de maio

Elenco da peça Barafonda, da Cia. São Jorge de Variedades, em foto de Bob Sousa

Por Miguel Arcanjo Prado

Os integrantes da Cia. São Jorge de Variedades estão em polvorosa. Tudo porque o celebrado espetáculo de rua Barafonda está de volta (leia a crítica).

As apresentações, que percorrem o antigo bairro industrial paulistano da Barra Funda, recomeçam no próximo dia 3 de maio.

Vão acontecer toda sexta e sábado, às 15h, até o dia 1º de junho. O ponto de partida é a praça Marechal Deodoro, do lado da estação de metrô do mesmo nome. A andança dura quatro horas. Durante o trajeto de cerca de dois quilômetros, o público vê mesclada a história do bairro com as tragédias gregas Prometeu Acorrentado (no Minhocão, no caso) e As Bacantes.

O espetáculo tem dramaturgia e direção conjunta da companhia, com coordenação geral da atriz Patrícia Gifford.

No elenco, estão dois atores eleitos Musos do Teatro R7, Cristiano Kunitake e Bárbara Bonnie, também eleita atriz revelação em 2012 pelos internautas do portal.

Ao todo são 25 atores e quatro músicos. A peça ganhou o Prêmio CPT de dramaturgia, direção, trabalho apresentado em rua. E também foi indicada ao Prêmio Governador do Estado de São Paulo, como melhor espetáculo, e ao Prêmio Shell, na categoria especial pela montagem e criação.

Quem não viu tem de ver.

Leia a crítica da peça!

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. 26/04/2013

    […] Por conta de sua atuação na peça Barafonda, que volta agora em maio (leia a reportagem), a atriz Bárbara Bonnie, eleita pelos internautas do R7 a Revelação em 2012, ganhou uma […]

  2. 24/05/2013

    […] do Minhocão 2 Falando em Camila, a diva da TV foi ver no último fim de semana o espetáculo Barafonda, da Cia. São Jorge de Variedades. Levou a filha, Antônia, de quatro […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *