Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Por Miguel Arcanjo Prado

De volta
Após as férias, este vosso colunista está de volta ao mundo dos palcos. Faço questão de deixar registrado aqui aqui o meu muito obrigado às jornalistas Bruna Ferreira e Nina Ramos, que cuidaram deste espaço com carinho e talento incomparável durante minha ausência. Bruna sempre atenta ao teatro feito em São Paulo, e Nina, ao teatro carioca. Como são do bem e muito talentosas, as duas estão mais do que convidadas a aparecerem por aqui sempre quando quiserem. Obrigado, meninas!

Em busca de projetos
Começa em março, toda sexta, às 21h, o projeto Sexta de Cultura, no Teatro Humboldt (av. Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525, Interlagos, SP). Eles procuram projetos de apresentações de teatro, dança, shows e artes visuais. Quem quiser pode mandar sua proposta. O telefone para informações é 0/xx/11 5686-4055 (falar com Sandra Storino).

Turnê
Atenção turma de São José dos Campos, no interior paulista! O espetáculo Um Possivel Kurt Cobain, sobre a vida do líder no Nirvana, será apresentado no Sesc São José dos Campos neste sábado (9), às 20h. O ingresso é R$ 8 a inteira.

Programa da Phedra
Nossa diva maior, Phedra D. Córdoba, eleita a Personalidade do Teatro R7 em 2012, já começou 2013 dando o que falar. Ela agora apresenta um programa na internet, o Dicas de Teatro com Phedra D. Córdoba. Semanal, a atração já está em sua terceira edição. A idealização, produção e direção é de Laerte Késsimos, talentoso ator que manda bem também no audiovisual. Nem preciso dizer que é obrigatório ver, né? O link está aqui.

A atriz cubana Phedra D. Córdoba: ela agora tem programa na internet – Foto: Eduardo Enomoto

Livros da Célia
Célia Regina Forte, um dos principais nomes do teatro paulistano e amiga da coluna, lança no próximo dia 16, às 16h, na Livraria da Vila (al. Lorena, 1.731, São Paulo), suas duas peças em livro, Ciranda e Amigas, pero no Mucho, pela Giostri Editora. Está todo mundo convidado a ir lá pegar um autógrafo.

Baile
O 7º Festival de Verão da Universidade Federal de Minas Gerais, onde este vosso colunista se formou, começa nesta sexta (8), no Centro Cultural UFMG, em Belo Horizonte. Na terça (12), haverá um baile de Carnaval às 20h. O tema é “Vadiar é preciso, o resto é improviso”. Há programação com peças, oficinas, shows, mostras e outras atividades culturais. Saiba mais aqui.

Gente humilde
Chegou ao ouvido da coluna que um jovem diretor de teatro mudou da água para o vinho após acumular prêmios. Antes, era um doce de pessoa. Agora, um poço de arrogância. Ainda dá tempo de reverter o quadro e a má fama…

Curtindo a vida
O blog está no Facebook. Curta aqui.

Musa no Parlapatões
A atriz Cléo De Páris, Musa do Teatro R7, está ansiosa com a estreia de sua nova peça A Nossa Gata Preta e Branca. Será dia 15 de fevereiro, no Espaço dos Parlapatões, na praça Roosevelt, em São Paulo. Fica em cartaz toda sexta, meia-noite, até 8 de março. No elenco, estão ainda Maria Casadevall e Tiago Leal, que também dirige a montagem. Merda.

Cléo De Páris e Maria Casadevall em cena do espetáculo que estreia no Parlapatões – Foto: André Stéfano

Gente de teatro
Renato Fernandes, assessor de imprensa da Arteplural, é um dos mais queridos nomes nos bastidores do teatro. Gente boa até não mais poder, é responsável pelo sucesso na mídia de vários espetáculos da metrópole que não para. O moço tem traquejo e sensibilidade para lidar com os jornalistas, sempre ávido por notícias, e com os atores, sempre em busca de um espaço. E deixa os dois lados bem felizes.

Leia também:
 
Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores
 
Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam
 
Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *