De volta aos palcos, João Kléber faz homenagem a Chico Anysio: “Uma escola como homem, como pai”

João Kléber volta aos palcos com novo show de humor (Foto: Divulgação)

Por Bruna Ferreira, do R7

Aquele cara conhecido pelos polêmicos “testes de fidelidade” na TV, depois pela participação no reality show A Fazenda (Record), já fez escola nos palcos com um mestre da grandeza de Chico Anysio (1931-2012).

João Kléber volta aos palcos brasileiros com o espetáculo de humor João Kléber – Entre a Pizza e o Motel, que fica em cartaz no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo. Após uma longa temporada na Europa, ele pretende de vez ficar no Brasil.

Em entrevista ao blog, João falou sobre o convite para participar do show.

— No fim do ano passado, eu vi o espetáculo Entre a Pizza e o Motel e o pessoal me convidou para reformular, dirigir e atuar no espetáculo. Voltei para Portugal e transformei uma coisa que era stand-up comedy em um show de humor.

Ele diz que colocou muito do que aprendeu com o mestre Chico Anysio e com Jô Soares no espetáculo. Desde 2001, João Kléber não fazia um show de humor nos palcos, quando passou a dedicar-se apenas à carreira de apresentador de TV.

João Kléber diz que o novo espetáculo tenta resgatar a sátira política no País.

— Eu abro o espetáculo com a parte da sátira que foi um pouco perdida, política, social, cotidiana. O espetáculo tem váris projeções na tela, imagens e fotos, faço algumas dublagens e as pontes de ligação com os atores que entram sozinhos no espetáculo. Náo tenho nada contra o stand-up, mas hoje em dia, qualquer um acha que pode colocar um banquinho e fazer humor. Acho complicado. Respeito os profissionais como o Danilo Gentili e o Rafael Cortez.

João Kléber tenta resgatar o show de humor com muita produção, assim como ele aprendeu com Chico Anysio, que morreu em 2012, deixando saudade de seus personagens inesquecíveis. Ao se lembrar do grande professor, o ator e apresentador não se cansa de exaltar suas qualidades.

— Ele era muito fiel aos amigos. Quando dava a palavra, ele cumpria. Ele, praticamente, me adotou como filho, me orientou bastante, tudo o que eu sou hoje, devo uns 40% ao Chico. Eu tinha 27 anos quando ele dirigiu o meu espetáculo, que ficou dez anos em cartaz. Só no Rio de Janeiro foram cinco anos ininterruptos. Ele tinha conversas de homem para homem, de pai para filho. Uma vez comprei um carro conversível e ele me fez vender, disse que aquele carro não era bom para mim, que eu precisava ser reconhecido pelo o que eu era, não pelo que eu tinha. Ele foi uma escola como homem, como pai.

João Kléber – Entre a Pizza e o Motel
Quando: Sextas, às 21h30; sábados, às 22h; domingos, às 20h. 80 minutos. Até o dia 31/3/2013
Onde: Teatro Ruth Escobar (r. dos Ingleses, 209, Bela Vista, São Paulo, tel. 0/xx/11 3289-2358)
Quanto: R$ 50
Classificação etária: 14 anos

Leia também:
 
Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores
 
Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam
 
Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Joao Ferraro disse:

    Quem e esse pessoal que trabalha com ele? tem nomes?

  2. Silvio Soriano Júnior disse:

    Os companheiros do espetáculo do João Kléber são: Marlon Rossi, Pedro Bexiga, Mineirinho de Maceió e Renato Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *