Festival de Curitiba terá 22ª edição com mais de 400 espetáculos

Gonzagão é uma das peças que está na programação (Foto: Divulgação)

Por Bruna Ferreira, do R7

Este ano, o Festival de Curitiba vai acontecer no período de 26 de março até 7 de abril, com mais de 400 espetáculos. O ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (6).

Um dos festivais de teatro mais consagrados do País, ele chega a sua 22ª edição, transformando a capital paranaense em um verdadeiro palco para exibição do melhor da produção artística nacional e internacional.

Segundo o diretor-geral do festival, Leandro Knopfholz, a seleção das obras privilegiou o uso das novas tecnologias, a fusão do teatro com outros tipos de artes e grupos que carregam uma forte identidade cultural.

A curadoria é formada por Celso Curi, Lúcia Camargo e Tania Brandão, responsáveis pela busca dos mais diferentes gêneros, além de propostas inovadoras.Este ano serão 32 espetáculos na Mostra 2013 e 370 no Fringe, a mostra paralela, responsável pela revelação de inúmeros talentos e espetáculos de grande potencial, que a partir da exposição em Curitiba, conseguem fechar temporadas em outras cidades do País.

O público, em geral, pode comprar os ingresso através do site do Festival de Curitiba e nas bilheterias de alguns shoppings na capital paranaense (Mueller, ParkShopping Barigui e Palladium).

Além de peças do País todo, o festival ainda conta com três montagens feitas especialmente para o evento: Homem Vertente, Parlapatões Revistam Angeli e Cine Monstro Versão 1.0. Dois espetáculos estrangeiros vêm pela primeira vez ao Brasil: In The Dust, da britânica 2Faced Dance Company e a coreana Pansori Brecht-Ukchuk-ga.

Confira a programação e os eventos paralelos no site oficial do Festival de Curitiba.

A britânica In The Dust estará no festival (Divulgação)

Leia também:
 
Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores
 
Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam
 
Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    O rapaz de amarelo lembra o vocalista do Scissor Sisters pelo vestuário e o cara de batom me recorda a Lady Gaga vestida de Minnie Mouse no vídeo Paparazzi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *