Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Chris Couto e Laerte Késsimos posam nos bastidores de No Coração do Mundo – Foto: Zé Henrique de Paula

Por Miguel Arcanjo Prado

Amigos para sempre
Olha que bonitinho, na foto acima, a Chris Couto e o Laerte Késsimos, posando para o diretor Zé Henrique de Paula, pouco antes de o espetáculo No Coração do Mundo começar, no Teatro do Núcleo Experimental (rua Barra Funda, 637, São Paulo). Ela faz uma inglesa obcecada por Cabul; ele, claro, é um fervoroso soldado afegão. A peça está em cartaz de terça a quinta, às 21h. E é de graça. Você vai perder?

Agenda Cultural da Record News
[r7video http://noticias.r7.com/videos/agenda-cultural-circo-tihany-e-otimo-programa-para-toda-a-familia-em-sao-paulo/idmedia/50c2065cfc9b33f70538e57e.html]

Espetáculo encerra temporada em SP

No embalo do trem
O espetáculo O Trem, o Vagão e a Moça de Luvas faz temporada até 16 de dezembro, no Teatro Ágora (rua Rui Barbosa, 672, Bela Vista), em São Paulo. Renato Rocha assina a direção do texto de Xico Abreu. O enredo é focado no encontro, em um vagão de trem, de um homem e uma mulher que nunca se viram antes. É claro que um monte de coisas vão acontecer a partir desta situação. A peça pode ser vista na sexta e no sábado, 21h, e no domingo, 19h. O ingresso é R$ 30. Está todo mundo convidado.

Revolta na praça
Tem morador da Roosevelt revoltado com o diretor Rodolfo García Vázquez, que disse que a saída dos Satyros da praça é culpa da classe média medíocre. Rodolfo não citou nome de ninguém, mas teve quem vestiu de imediato a carapuça.

Muso das artes plásticas
O artista plástico franco-brasileiro Augustin de Lassus expõe 20 telas inspiradas nas praias brasileiras na rua Mateus Grou, 629, em Pinheiros, São Paulo. A entrada é gratuita. Segunda a sexta, das 11h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h. Vai até 18 de dezembro. É cor que não acaba mais.

Livro da Livre
A Cia. Livre lança no próximo domingo (9), às 19h, o livro Caderno Livre: Experimentos e Processos 2000-2011. A festa é na Casa Livre (r. Pirineus, 107, Barra Funda). Para você ter ideia da importância da obra, basta eu dizer que participam do livro gente como Newton Moreno, Georgette Fadel, Fernando Bonassi, Pedro Cesarino, Silvana Garcia,  Alexandre Mate, Luis Alberto de Abreu, Valmir Santos, Evaldo Mocarzel e Cecília Salles. Coisa fina.

O jornalista e assessor da Canal Aberto Lau Francisco é Gente de Teatro – Arquivo pessoal

Gente de teatro
Jornalista e assessor sacudido da Canal Aberto Comunicação, Lau Francisco (na foto acima) é gente de teatro. O moço já começou mergulhado na cultura. Foi responsável por divulgar grandes eventos, como o Carnaval de São Paulo e a Bienal Internacional de Arquitetura. Isso sem falar nos inúmeros espetáculos teatrais. Ah, Lau também dá seus pitacos nas redações. Colabora com a revista Raça Brasil e também Murro em Ponta de Faca. O moço não para. Que bom.

Leia também:

Fique por dentro do que os atores fazem nos bastidores

Descubra agora tudo o que as belas misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *