Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Mariana Hein e Tiago Martelli colocam relação a limpo em peça das Satyrianas - Foto: Poliana Pieratti

Por Miguel Arcanjo Prado

Abandonada por você
Dor de cotovelo é o que não falta nas Satyrianas, evento que acontece até domingo (4), na praça Roosevelt, em São Paulo. Na peça Clarissa e Leonard, Mariana Hein e Tiago Martelli (foto acima) vão passar a limpo uma relação que teve um inesperado ponto final. Lucia Segall assina a direção do texto, que é uma adaptação de Martelli para a obra de Tati Bernardi, com fragmentos de Cunningham e Strindberg. No domingo (4), às 15h30, no Satyros 1. Prestigiem.

Chá Cultural
Falando em Satyrianas, este colunista que vos fala participará do debate Arte & Sociedade – Como [Trans] Formar, que acontece neste sábado (3), às 15h, no restaurante Rose Velt, na praça Roosevelt. Vou estar ao lado das feras J. C. Serroni, Raul Teixeira e Hugo Possolo. É de graça. Você está mais do que convidado!

Ingressos grátis
A 6ª Semana Ticket Cultura e Esporte vai distribuir entradas gratuitas para mais de 300 atrações culturais e esportiva em São Paulo até o próximo dia 18 de novembro. Para saber a programação completa, clique aqui.

Agenda Cultural: Record News São Paulo
[r7video http://videos.r7.com/veja-os-destaques-da-agenda-cultural-de-sao-paulo-no-feriado-prolongado/idmedia/5093d95592bbc235256f3d9b.html]
(Colaborou Nathalia Boscolo, editora da Record News)

Volte logo
O ator boliviano Antonio Peredo Gonzales retornou a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, após intercâmbio na SP Escola de Teatro, em São Paulo. Deixou saudade.

Viva Hilda!
No próximo dia 7 de novembro, o Instituto Hilda Hist, que cuida da obra da querida escritora paulista, que morreu em 2004, vai lançar uma campanha nacional para arrecadação de fundos para construir um teatro de arena. Ele ficará no Centro de Estudos Casa do Sol, em Campinas. Obras escritas por ela serão encenadas no novo palco. As montagens devem começar já em 2013. Ajude!

Coisa da defunta
O ator Marco Pigossi volta aos palcos em O Olho Azul da Falecida, da Cia. Limite 151, que estreia no dia 9 de novembro, no Teatro Geo, em São Paulo. A comédia do inglês Joe Orton teve tradução de ninguém menos do que Barbara Heliodora, a maior crítica teatral viva do País. Além de Pigossi, estão no elenco Genézio de Barros, Gláucia Rodrigues, Helder Agostinni, Rico Malta e Élcio Romar. A foto da turma, abaixo, assinada por Guga Melgar, é exclusiva para a coluna. Coisa fina.

Peça O Olho Azul da Falecida tem direção de José Henrique e estreia dia 9 em SP

Os Retratos do Bob
O parceiro da coluna Bob Sousa é tema de uma reportagem especial com oito fotos de nosso mestre na Época São Paulo. Está nas bancas. E ele anda sorrindo à toa. Parabéns.

Teatro em Piracicaba
Começa nesta sexta (2) e vai até domingo (4) o Fentepira, o Festival Nacional de Teatro de Piracicaba, que chega à sétima edição. São cinco espetáculo gratuitos em três diferentes locais da cidade. Veja a programação.

Gente de teatro

No frenesi das grandes estreias, a paulistana Beth Gallo, essa linda morena aí abaixo, sempre tenta manter a calma. Mesmo quando parece impossível. Inteligente e sempre solícita, conquista a todos no mundo teatral. Trabalha na Morente Forte Comunicações, que produz e assessora espetáculos de sucesso na capital paulista. Encontrá-la por aí é sempre bom demais da conta. 
 

Leia também:Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *