Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

O ator Eric Lenate é o destaque da peça No Coração do Mundo – Foto: Ronaldo Gutierrez

Por Miguel Arcanjo Prado

Só dá ele
Na pele de um malandro afegão que aprendeu a falar esperanto, a utópica língua universal, Eric Lenate (foto acima) é o melhor ator da peça No Coração do Mundo, dirigida por Zé Henrique de Paula. Não tem pra ninguém. Em cartaz de terça a quinta, às 21h, no Teatro do Núcleo Experimental, na rua Barra Funda, 637, em São Paulo. É de graça e vai até 13 de dezembro. Tem de ir conferir o trabalho de Eric, que, para quem não sabe, também é diretor dos bons.

Choro do palhaço
O público que saiu de casa em busca da alegria do Circo Zanni saiu triste do espetáculo das 20h30 do último sábado (13). Após entrar e se acomodar, a plateia foi informada que o espetáculo teria de ser cancelado por problemas na mesa de luz. Todo mundo achou que era brincadeira. Só que era verdade.

Justiça seja feita
Os artistas devolveram o ingresso a quem quis ou trocou por entradas para outras sessões no circo instalado no Memorial da América Latina, em São Paulo. Fazer o quê?

Curitibana
Beth Goulart leva seu monólogo Simplesmente Eu – Clarice Lispector a Curitiba. Fica por lá de 25 a 28 de outubro, no Guairinha.

Beijinho doce
Olha que beijo gostoso a atriz Cássia Linhares deu no maridão, o advogado Renato Bussière, após a estreia da peça Querida Mamãe, de Maria Adelaide Amaral, no Teatro Fashion Mall, no Rio, na noite desta quinta-feira (18). Na montagem, ela contracena com a atriz Stella Freitas, que comemora 40 anos de carreira nos palcos. Daniel Delmiro, fotógrafo da AgNews, registrou.

Teatropédia
A Enciclopédia de Teatro feita pela competente turma de comunicação da SP Escola de Teatro chegou aos 5.000 verbetes com o perfil de Vera Fischer. Todos de gente ligada ao teatro. A coluna agradece por estar lá também. Veja aqui que beleza!

Beckett & Kimberly
Quem quiser acompanhar gratuitamente a leitura da peça Ohio Impromptu, de Samuel Beckett, nesta sexta (19), às 20h, precisa se inscrever com a Kimberly, a simpática recepcionista da SP Escola de Teatro, na praça Roosevelt, 210, em São Paulo. O telefone para falar com a moça é 0/xx/11 3775-8600. Anotou?

Faltou global
Muito feio não ter comparecido ninguém do primeiro time da Globo à estreia da peça de Regina Duarte, Raimunda Raimunda, em São Paulo, nesta quinta (18). Isso não se faz. Os fotógrafos tiveram de se contentar com Jaque Khury. Ah, Gabriela, a filha, foi. Ainda bem.

Festinha
Após a apresentação, Regina comemorou a estreia no Espaço Conceio Citroën Oscar Freire, nos Jardins, bairro onde mora.

Agenda Cultural do Página 1
[r7video http://noticias.r7.com/videos/confira-os-destaques-da-agenda-cultural-para-todo-o-brasil/idmedia/508159416b7176af7ab8dcf8.html]

Agenda Cultural do Record News São Paulo
[r7video http://videos.r7.com/veja-os-destaques-da-agenda-cultural-em-sp/idmedia/50817714b61c31ad92ff03bf.html]

Gente bonita
Olha a turma do Coletivo Negro fazendo pose para o fotógrafo Elcio Silva. Eles estão em cartaz com Movimento Nº 1 – O Silêncio de Depois, que vai em busca das raízes das tradições africanas. Toda quarta e quinta, 21h, no Tusp (r. Maria Antonia, 294, São Paulo). O ingresso é barato: R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada. Prestigiem.

 

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *