Morre aos 75 anos o ator Abrahão Farc

Por Miguel Arcanjo Prado

O corpo do ator paulistano Abrahão Farc foi enterrado nesta segunda (24), no Cemitério Israelita de São Paulo. Ele tinha 75 anos.

Seu nome verdadeiro era Abram Jacob Szafarc. Ele fez parte do Teatro Oficina e atuou no cinema em filmes como O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias e O Cheiro do Ralo, ambos de 2006.

Na TV, na qual fez mais de 30 novelas, atuou em clássicos da Tupi, como Mulheres de Areia (1973) e A Viagem (1975). Seu último folhetim foi Revelação (2009), no SBT.

Para a ministra da Cultura, Marta Suplicy, “Abrahão Farc deixa um admirável legado para a dramaturgia televisiva e importantes contribuições para o cinema e o teatro brasileiros”.

O fotógrafo Bob Sousa, parceiro do blog, nos enviou o belo retrato, abaixo, que fez de Abrahão Farc no camarim, em agosto de 2011, no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo, onde atuou na peça O Casamento Suspeito, com direção de Sergio Ferrara. Vai fazer falta.

Abrahão Farc morre aos 75 anos e deixa trajetória de sucesso no teatro, TV e cinema - Foto: Bob Sousa

 
 

Leia mais:Saiba quem é a rainha de Antonio Fagundes

Leia a coluna:

Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Leia ainda:
Please follow and like us:

1 Resultado

  1. wilsoon disse:

    Nossa o teatro brasileiro ficou mais pobre sem o Sr abraão Farc pois nos meus tempos de adolescente eu assisti a um grande espetáculo q marcou essa época a peça era ” O JARDIM DAS CEREJEIRAS ” E O SR Abraão fazia parte do elenco como tbm a grande Cleyde Yácones Grande Dama do Teatro Brasileiro. Sentiremos sua falta Abraão Farc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *