Estrela do Pânico vira velha gagá e alfineta Rede TV!

Porca atriz permanece no palco durante o espetáculo A Velha, de Eduardo Sterblitch

Por Andrea Miramontes, do R7

Uma senhora gagá e solitária de 180 anos que não consegue morrer.

Essa é a personagem vivida no palco por Eduardo Sterblitch, humorista do Pânico, conhecido pelas figuras Freddie Mercury Prateado, Melhor Melhor do Mundo entre outras.

A peça A Velha arranca risos e também provoca uma certa melancolia.

A velhota tenta conviver com a solidão e desdenha da própria insanidade. Sem medo de ser infeliz, afinal está com 180 anos e não aguenta mais viver, ela diz boas verdades no palco.

Sterblitch até se aproveita da maluca para cutucar a antiga emissora do programa em que trabalha, a Rede TV! – atualmente o Pânico está na Band.

Assim como sua avó, às vezes como a mãe (ou pior ainda, como você, se já chegou nesse estágio) a velhota diverte por ser repetitiva e saudosista. Tudo ao seu tempo foi infinitamente melhor. E muitas vezes, somos obrigados a concordar com ela.

O cenário gera empatia pelo cheiro de casa de vó. Outro ponto alto é a caracterização do personagem, que deixa o humorista irreconhecível.

Mas há e elementos que poderiam ser dispensados, como os ataques de narcolepsia, doença que causa sono incontrolável. Nesse momento, um humor previsível toma conta do palco.

A porquinha que convive com a velha também fica meio deslocada. O animal é solto no cenário como elemento nonsense e provoca dó. Mas para quem ama os bichos, melhor uma porca atriz do que na churrasqueira.

A verdade é que Sterblitch não precisa de porca e tombos para arrancar risos. Seu texto hilário cuida disso e vai divertir sua segunda-feira. E esta próxima, dia  27, é a última.

Por outro lado, a velhota rabugenta e esquecida pela morte também vai te ajudar a refletir sobre o quanto é importante que a vida termine na hora certa.

A Velha
Avaliação: Bom
Quando: segunda, às 21h. Até 28/8/2012
Onde: Teatro Geo, no Ohtake Cultural (r. Coropés, 88, Pinheiros, São Paulo, tel. 0/xx/11/3728 4930)
Quanto: a partir de R$ 80
Classificação: 16 anos

[r7video http://videos.r7.com/espetaculos-de-nelson-rodrigues-sao-destaques-da-agenda-cultural-de-sp/idmedia/50379d4ffc9bc8f783c576e1.html]

Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

“Ao celebrar centenário de Nelson Rodrigues, Brasil vê sua hipocrisia”, diz diretor Marco Antonio Braz

Mormaço é retrato de uma geração perdida

Ivam Cabral e SP Escola de Teatro: um sonho real

Vanessa Jackson faz show grátis em São Paulo

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Danilo Colombo disse:

    Pessoal a data do evento esta errado dia 28 é na Terça e segunda é dia 27 estarei lá ingressos comprados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *