Erika Riedel inaugura coluna na SP Escola de Teatro

A jornalista Erika Riedel e a sede do Brás da SP Escola de Teatro: um novo espaço para o texto inteligente de uma das grandes mulheres do jornalismo cultural brasileiro na internet - Foto: Divulgação

Erika Riedel é uma das jornalistas mais importantes da história recente da cobertura do teatro brasileiro. Amante do teatro, sempre esteve por perto quando o assunto é a arte dos palcos.

Após trabalho árduo como repórter de teatro no Estadão, a moça mudou de ares e ajudou a fundar a SP Escola de Teatro, onde é diretora de Comunicação e Ideias.

Apesar do cargo executivo, jamais deixou morrer a ótima jornalista que mora dentro dela. Tanto que acaba de estrear uma coluna no site da instituição. Para ler o primeiro texto, no qual Erika fala sobre essa louca vida atual, na qual o real se confunde com o virtual, basta clicar aqui.

Meu primeiro contato com a jornalistas de longos cabelos loiros foi quando era repórter da revista Contigo! e organizava o primeiro Prêmio Contigo! de Teatro, em 2007. Claro que ela era um nome obrigatório para o júri oficial. Na época, aceitou de cara a proposta e fez parte da primeira equipe da premiação hoje consagrada.

Depois, ficamos amigos de fato no Festival de Curitiba de 2008, quando cobri o evento para a Folha Online, e ela, para o Estadão.

Víamos média de quatro espetáculos por dia, rindo à beça pelas ruas da capital paranaense. Desde então, ver Erika em uma peça ou festival, como neste mês, na velha Curitiba, é sempre uma festa.

Leia outras reportagens do blog!

Descubra agora os segredos de toda miss!

 

Please follow and like us:

3 Resultados

  1. 27/04/2012

    […] Erika Riedel inaugura coluna na SP Escola de Teatro […]

  2. 28/04/2012

    […] Erika Riedel inaugura coluna na SP Escola de Teatro […]

  3. 28/04/2012

    […] Erika Riedel inaugura coluna na SP Escola de Teatro […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *