Peça faz público andar 2 km em SP na hora do rush

A trupe da peça Barrafonda: eles até atravessam uma passarela sobre a linha do trem - Bob Sousa/Divulgação

Uma peça em São Paulo promete colocar o público para caminhar por dois quilômetros  na  região central da cidade em plena tarde de sexta-feira, quando o tráfego da capital registra seus piores índices de congestionamento.

Barrafonda é o nome da peça, feita pela Cia. São Jorge de Variedades. Como o título dá a entender, trata-se de uma homenagem ao bairro da Barra Funda, onde está instalada a companhia e onde fica também a sede da Record e a redação do R7.

A montagem tem um verdadeiro batalhão, composto por 25 atores e quatro músicos, e será encenada nas ruas do bairro. Durante quatro horas o público será levado a passear por dois quilômetros, enquanto vê o desenrolar da história. Nada mau para quem quiser perder uns quilinhos.

A andança começa na praça Marechal Deodoro e vai até a praça Nicolau de Morais, e atravessa até a linha do trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Com tanta gente em cena, haverá a utilização de 150 figurinos e de dois pequenos carros alegóricos.

Como não poderia deixar de ser, o espetáculo mistura a história da Barra Funda às tragédias gregas Prometeu Acorrentado e As Bacantes.

A coordenação geral é feita pela atriz Patrícia Gifford, já que a dramaturgia e a direção são assinadas pela trupe inteira.

A estreia está marcada para o próximo dia 4 de maio, às 15h. Ao fim da apresentação, o grupo promete uma festança para todas as idades.

Só não vale se empolgar na festa e recuperar os quilos perdidos na caminhada.

Barrafonda
Quando: toda sexta-feira, às 15h. Estreia dia 4/5. Até 22/6/2012. Em caso de chuva, a peça é cancelada
Onde: saída da praça Marechal Deodoro (Metrô Marechal, São Paulo)
Quanto: grátis
Classificação: livre (menores de 10 anos devem ser acompanhados de um responsável)

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Paula disse:

    meu deus! andar dois quilometros? isso é peca ou maratona???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *