Os Monólogos da Vagina estão de volta a SP com Fafy Siqueira, Adriana Lessa e Chris Couto

O novo trio do espetáculo Os Monólogos da Vagina - Foto: Marco Máximo

Volta aos palcos paulistanos nesta sexta (30), no Teatro Brigadeiro, um clássico da comédia mundial contemporânea, Os Monólogos da Vagina.

Fafy Siqueira, Adriana Lessa e Chris Couto protagonizam a nova montagem, com direção de elenco de Imara Reis, em cima da concepção original de Miguel Falabella para o texto de Eve Ensler.

Falabella define a obra como “um resgate, um afago e um carinho para todas as mulheres e homens que se respeitam e tentam trilhar os difíceis caminhos de um grupo social injusto e desumano”.

– No país das bundas expostas nas bancas de revistas como carnes penduradas ao sol, as vaginas vão falar. Ao público, peço a delicadeza de escutar o seu discurso.

Chris Couto, que veio de dramas como Cabul e Credores, conta ao blog que não teve medo de mergulhar nesta obra.

– Vida de atriz é isso. Exercitar várias facetas.

O espetáculo que já foi produzido em mais de 150 países e interpretado em 50 idiomas é conhecido do brasileiro há 12 anos, onde já foi visto por 2 milhões de pessoas. O texto é baseado em pesquisa que ouviu depoimentos de mais de 200 mulheres em todo o mundo, que falaram da relação que têm com sua sexualidade.

A obra chegou aqui por intermédio do produtor Cássio Reis, que viu uma das primeiras montagens, feitas pela própria autora em Nova York, onde viveu por muitos anos. E é o mesmo Cássio que está à frente da remontagem. Foi ele quem fez questão de promover a volta de Adriana Lessa ao teatro, após seis anos longe dos palcos.

– Estou muito feliz com essa volta, com esse reencontro com o público de teatro, com o palco. E ainda mais em um espetáculo que traz tantas reflexões.

Fafy Siqueira, que fez o sucesso Dercy de Verdade no começo do ano na TV, diz que a obra tem tudo a ver com a veterana atriz que interpretou. Fafy recebeu mais de 20 convites para voltar ao teatro após a minissérie e escolheu o feito por Cássio.

– É um espetáculo que mexe com a cabeça da gente. Acho que a Dercy Gonçalves iria gostar muito de ver essa montagem.

No Brasil, já fizeram o espetáculo nomes como Cissa Guimarães, Cláudia Rodrigues, Mara Manzan e Lúcia Veríssimo. Nos Estados Unidos, estrelas como Oprah Winfrey, Susan Sarandon, Gleen Close, Jane Fonda e Whoopi Goldberg também já incorporaram as personagens.

Para a diretora Imara Reis, cada atriz imprime sua visão à personagem.

– O texto sempre têm um ponto de vista que cada atriz imprime a ele. Cada mulher tem seu manual, sua experiência de vida.

Os Monólogos da Vagina
Quando: sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h. Até 1º/7/2012
Onde: Teatro Brigadeiro (av. Brigadeiro Luis Antonio, 884, Bela Vista, São Paulo, tel. 0/xx/11 3107-5774)
Quanto: R$ 50 (sexta e domingo) e R$ 60 (sábado)
Classificação: 12 anos

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Cassia disse:

    esse espetáculo é um bapho!!!!! heheheheh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *